A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/11/2012 18:02

Apae revitaliza sua estrutura e amplia capacidade de formação

Evento "reinaugura" implementação das estruturas da instituição

Helton Verão
Espaço da agricultura natural foi implementado inclusive com piso tátil (Foto: Pedro Peralta) Espaço da agricultura natural foi implementado inclusive com piso tátil (Foto: Pedro Peralta)
Dois prédios foram revitalizados (Foto: Pedro Peralta)Dois prédios foram revitalizados (Foto: Pedro Peralta)

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande está em festa, pois foi finalizada as obras de revitalização dos setores de capacitação profissional da instituição. Atualmente com mais de 150 alunos em seus cursos de formação ocupacional e mais de 50 registrados na carteira de trabalho.

Foram dois prédios, uma horta, quiosques e uma quadra poliesportiva que são utilizados no acompanhamento dos alunos, que vão desde a cozinha pedagógica, salão de beleza, papel reciclado, matemática com perspectiva de geração de renda e agricultura natural. Além de atividades complementares como dança, teatro, Muay Thai, esportes.
“Vários alunos nossos estão em Londrina disputando os Jogos Especiais da Apae”, conta a coordenadora pedagógica da Apae, Sandra Martins Alcantra.

 

Lucas exalta o acompanhamento recebido na Apae (Foto: Pedro Peralta)Lucas exalta o acompanhamento recebido na Apae (Foto: Pedro Peralta)

Um dos alunos que estão na fase de preparação para o mercado de trabalho, exalta o método da instituição e que o foco é ingressar no em algum ramo. “Gosto muito daqui, aprendi trabalhar na horta, ajudar na cozinha, mas gostei mesmo do papel reciclado. Quero começar a trabalhar em qualquer área”, conta Lucas José dos Santos, de 16 anos.

Segundo Sandra, um acompanhamento completo é oferecido na instituição, com psicólogos, pedagogas, fisioterapeutas e neurologistas. Mesmo depois de empregados, os alunos seguem recebendo toda assistência para um bom desempenho no trabalho.

“Muitos chegam aqui, não sabem ler e escrever. Ensinamos a eles a “alfabetização do mundo”, sobre os todos os problemas, principalmente os preconceitos que possam enfrentar”, explica Sandra.

Um evento para celebrar a revitalização será realizado hoje na quadra do poliesportivo da instituição.

Para mais informações de matriculas de alunos o telefone de contato é o (67) 3317-4891/92/93. A Apae é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo e outros, sem fins lucrativos. Não existe limite de idade, nem tempo de duração de cursos e atendimentos.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions