ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 11 anos, Imagem da Padroeira do Brasil volta a MS

Lidiane Kober | 07/05/2014 17:08

Passados 11 anos, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, volta a Capital sul-mato-grossense no dia 24 de maio. Em 2003, ano da última visita, 15 mil pessoas participaram da missa principal em homenagem à santa. Este ano, a expectativa é receber ainda mais fieis. Serão dez dias de festividades, que incluem visitas a nove diferentes locais e uma viagem a Corumbá, no dia 27.

Devotos das comunidades Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião irão em peregrinação buscar a imagem no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba, no eixo Rio/São Paulo.

Eles vão entregar a peregrina aos campo-grandenses às 16 horas, do dia 24, na rotatória do Bairro Nova Lima, local que marca o início da forania Norte em Campo Grande. A partir daí, Nossa Senhora peregrina, sobre viatura do Corpo de Bombeiros, segue em carreata até a igreja matriz de São Sebastião onde será acolhida pelos fiéis.

Cerca de 40 equipes trabalham na organização do evento, que terá forte esquema de segurança e vai contar com apoio da Agência de Trânsito do Município e das Polícias Militar e Federal.

A programação dos 10 dias em que a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida permanece em Campo Grande inclui visitas à paróquia São João Batista, no bairro Coophasul, à sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, ao Lar das Crianças com HIV, Seminário Maior, Quartel do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, hospital e capela do Comando Militar do Oeste, Clube Estoril, Educandário Getúlio Vargas e às casas de enfermos da Paróquia São Sebastião.

Missas, vigílias e orações estão programadas durante toda a permanência da imagem em Mato Grosso do Sul. A despedida acontece na segunda-feira, dia 2 de junho.

Nos siga no Google Notícias