ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 1h de reanimação, bebê que caiu em buraco é levado ao posto de saúde

Jennifer caiu em um buraco aberto em obra; após 40 minutos de reanimação, bombeiros sentiram primeiros sinais de pulsação

Silvia Frias e Liniker Ribeiro | 17/05/2019 14:50
Pai de Jennifer (camisa camulflada) acompanha atendimento à filha (Foto: Liniker Ribeiro)
Pai de Jennifer (camisa camulflada) acompanha atendimento à filha (Foto: Liniker Ribeiro)

Após uma hora de procedimento de reanimação, Jennifer Lara, de um ano e dois meses, foi estabilizada e levada ao CRS (Centro Regional de Saúde), no bairro Tiradentes. A menina caiu em um buraco aberto no buraco da casa vizinha e foi resgatada desacordada. 

No momento do acidente a mãe, Berenice Mendes, estava amamentando o filho, irmão gêmeo de Jennifer, sentada no quintal de casa. Ela contou que outras crianças brincavam próximas e Jennifer, engatinhando, começou a segui-las. “Eu estava cuidando para que elas não chegassem perto, mas foram para o fundo”.

Jennifer caiu de cabeça no buraco que, segundo o Corpo de Bombeiros, teria cerca de 1,5 metro de profundidade e não os 2,5 metros relatados inicialmente. Desesperada, a mãe tentou puxar a filha pela roupa, mas acabou deslocando mais terra sobre a menina. “Tentei puxar pelo vestido e ela foi afundando”.

Perícia da Polícia Civil isolou a área (Foto: Liniker Ribeiro)
Perícia da Polícia Civil isolou a área (Foto: Liniker Ribeiro)

As crianças próximas correram e pediram ajuda aos vizinhos, que foram em busca de socorro e chamaram agentes penitenciários que trabalham no Presídio de Segurança Máxima, a uma quadra do local. O pai de Jennifer chegou em seguida, mas não quis falar com a imprensa.

Logo em seguida, equipe da PM (Polícia Militar) chegou e, depois, Samu e Corpo de Bombeiros.

Resgate – a área foi isolada para que não caísse mais terra sobre a menina. Os bombeiros chegaram a pedir ajuda da concessionária de água para deslocar uma retroescavadeira ao local mas, antes disso, um deles foi içado pelas pernas e colocado no buraco para retirar a menina.

Logo que foi retirada, Jennifer foi levada para ambulância do Samu para reanimação. Foram 40 minutos angustiantes para a família e vizinhança até que o socorrista começou a sentir a pulsação do bebê. Depois, mais 20 minutos até alcançar índice de estabilização que permitisse o deslocamento até a Santa Casa, onde foi internada, conforme explicou o segundo-tenente do CB, Wagner Moreira Lopes. 

A área permanece isolada e sob análise da Polícia Civil.

#atualizada às 14h58 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias