A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

17/05/2019 14:50

Após 1h de reanimação, bebê que caiu em buraco é levado ao posto de saúde

Jennifer caiu em um buraco aberto em obra; após 40 minutos de reanimação, bombeiros sentiram primeiros sinais de pulsação

Silvia Frias e Liniker Ribeiro
Pai de Jennifer (camisa camulflada) acompanha atendimento à filha (Foto: Liniker Ribeiro)Pai de Jennifer (camisa camulflada) acompanha atendimento à filha (Foto: Liniker Ribeiro)

Após uma hora de procedimento de reanimação, Jennifer Lara, de um ano e dois meses, foi estabilizada e levada ao CRS (Centro Regional de Saúde), no bairro Tiradentes. A menina caiu em um buraco aberto no buraco da casa vizinha e foi resgatada desacordada. 

No momento do acidente a mãe, Berenice Mendes, estava amamentando o filho, irmão gêmeo de Jennifer, sentada no quintal de casa. Ela contou que outras crianças brincavam próximas e Jennifer, engatinhando, começou a segui-las. “Eu estava cuidando para que elas não chegassem perto, mas foram para o fundo”.

Jennifer caiu de cabeça no buraco que, segundo o Corpo de Bombeiros, teria cerca de 1,5 metro de profundidade e não os 2,5 metros relatados inicialmente. Desesperada, a mãe tentou puxar a filha pela roupa, mas acabou deslocando mais terra sobre a menina. “Tentei puxar pelo vestido e ela foi afundando”.

Perícia da Polícia Civil isolou a área (Foto: Liniker Ribeiro)Perícia da Polícia Civil isolou a área (Foto: Liniker Ribeiro)

As crianças próximas correram e pediram ajuda aos vizinhos, que foram em busca de socorro e chamaram agentes penitenciários que trabalham no Presídio de Segurança Máxima, a uma quadra do local. O pai de Jennifer chegou em seguida, mas não quis falar com a imprensa.

Logo em seguida, equipe da PM (Polícia Militar) chegou e, depois, Samu e Corpo de Bombeiros.

Resgate – a área foi isolada para que não caísse mais terra sobre a menina. Os bombeiros chegaram a pedir ajuda da concessionária de água para deslocar uma retroescavadeira ao local mas, antes disso, um deles foi içado pelas pernas e colocado no buraco para retirar a menina.

Logo que foi retirada, Jennifer foi levada para ambulância do Samu para reanimação. Foram 40 minutos angustiantes para a família e vizinhança até que o socorrista começou a sentir a pulsação do bebê. Depois, mais 20 minutos até alcançar índice de estabilização que permitisse o deslocamento até a Santa Casa, onde foi internada, conforme explicou o segundo-tenente do CB, Wagner Moreira Lopes. 

A área permanece isolada e sob análise da Polícia Civil.

#atualizada às 14h58 para acréscimo de informações



Por favor eu gostaria de saber notícias dessa criança que caiu no buraco, como esta a situação clinica dela
 
Dionisia Maria Goncalves em 17/05/2019 15:17:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions