ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Com três mortes por gripe A, Sesau pede 20 mil doses de vacina

Paula Maciulevicius | 04/07/2012 09:44

Sesau descarta vírus H1N1 como causa da morte de professora

Secretária adjunta afirma que não faltam vacinas no estoque e previsão da chegada das 20 mil doses é para semana que vem. (Foto: Simão Nogueira)
Secretária adjunta afirma que não faltam vacinas no estoque e previsão da chegada das 20 mil doses é para semana que vem. (Foto: Simão Nogueira)

Depois de três mortes por gripe A e mais de 150 casos confirmados da doença, além do aumento da procura pela imunização nos postos de saúde, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) aguarda a chegada de 20 mil doses de vacinas pedidas ao Ministério da Saúde.

Segundo a secretária adjunta, Ana Lúcia Lírio, os casos do jovem André dos Santos Frois e Carlos Roberto Ramires de 27 anos, e da gestante Glaucia Sales de Melo, 25 anos, fez com que a população passasse a se preocupar mais.

“Agora eles estão procurando, mas é algo característico nosso, pelo atraso na chegada das estações. Nosso inverno vai até setembro”, fala Ana Lúcia.

O foco continua sendo crianças de até 2 anos, gestantes, pessoas acima de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas e o público com doenças crônicas.

As doses da vacina devem chegar até o final da semana que vem. Mas a Sesau assegura que não está faltando imunização nos postos. “Ainda temos na rede e a população deve procurar, só vai parar quando não tiver mais vacina no estoque”, completa a secretária.

Casos - Até Julho deste ano foram confirmados 154 casos, entre os três óbitos. André morreu no dia 11 de junho, depois de ficar 30 dias internado na Santa Casa. Carlos morreu no dia 10 de junho, após 20 dias internado no Hospital da Unimed.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) descartou a gripe A como causa da morte da professora Jane da Silva Figueiredo, de 48 anos. O caso estava sendo investigado desde o início do tratamento da vítima que morreu no último dia 18, por pneumonia.

Nos siga no Google Notícias