A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/09/2011 16:47

Após alagamento, UPA da Vila Almeida volta a atender na segunda-feira

Ana Paula Carvalho e Paula Maciulevicius
Comunicado em porta avisa que atendimentos estão suspensos. (Foto: João Garrigó)Comunicado em porta avisa que atendimentos estão suspensos. (Foto: João Garrigó)

Por volta das 10h30 de hoje (09) os atendimentos na UPA da Vila Almeida foram suspensos depois que uma clarabóia foi arrancada pelo vento.

Por conta disso ficou um buraco no corredor do Posto de Saúde. Com a chuva forte a UPA ficou alagada e os pacientes tiveram que ser orientados a procurar outra unidade de saúde.

De acordo com a coordenadora de urgência do posto, Gislaine Poleto, se chegar uma ocorrência de emergência a equipe médica e a de enfermagem que continuam no local realizam o primeiro atendimento e acionam o SAMU (Sistema de Atendimento Médico de Urgência) para realizar o deslocamento.

Ainda de acordo com ela, a Secretaria de Obras do Município já foi acionada e a previsão é que os atendimentos retornem na segunda-feira.

A dona de casa Noemia Pavão Barros, 57 anos, procurou atendimento na unidade de saúde para a neta que está “com problema na bexiga”. Como não encontrou atendimento, ela decidiu voltar para casa, porque, segundo ela, os outros postos de saúde ficam muito distantes.

Pela manhã a movimentação era intensa, mas devido à divulgação de que os atendimentos estavam suspensos e por causa da chuva, a tarde esse movimento diminuiu.

Por conta da chuva UPA da Vila Almeida tem atendimento suspenso
Atendimento segue suspenso até que sejam concluídas as ações para restabelecimento do fluxoPor conta da chuva a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ...
Maioria prefere pagar taxa de lixo em fatura separada, aponta enquete
A maioria dos leitores participantes da enquete da semana diz que prefere pagar a taxa do lixo em um boleto separado da fatura de água ou luz. O valo...


essas clarabóias que vem sendo colocadas nesses posto de saúde na verdade não são clarabóia de verdade, e uma adapitação onde fazem uma armação de ferro e colocão vidros transparentes como fossem janelas. Temos como exemplo a unidade de saúde do jockey club que tem essas clarabóias na sala de vacina onde deveria ser um local refrigerado o sol, poeira e chuva toma conta da sala, será que essas vacinas são validas? sendo que varias vezes que estive naquele local presenciei o sol até na geladeira e caixas térmicas. Cade os responsáveis que só sabem cobrarem sobre metas de vacinas.
 
adeir diniz em 09/09/2011 10:18:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions