ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após assalto, dupla tenta se esconder em escola, mas acaba presa

A vítima, de 54 anos, contou a polícia que chegava em casa quando foi rendida pelos assaltantes, no noite desta sexta-feira

Geisy Garnes | 11/07/2020 11:45
O caso foi registrado na Depac Centro e será investigado (Foto: Marcos Maluf)
O caso foi registrado na Depac Centro e será investigado (Foto: Marcos Maluf)

Um assalto na Vila Carvalho terminou com duas prisões na noite desta sexta-feira (10) em Campo Grande. Os autores, de 20 e 23 anos, foram perseguidos por moradores do bairro, tentaram se esconder em uma escola municipal, mas ainda assim foram detidos. Eles foram identificados como a travesti Tifani e Jonyelson Miranda dos Santos.

A vítima, de 54 anos, contou a polícia que chegava em casa quando foi rendida pelos assaltantes. Enquanto o rapaz segurava uma faca, a travesti anunciou o roubo. Depois de ameaçar matar a mulher caso não entregassem tudo que tinha, a suspeita arrancou a bolsa das mãos dela e fugiu.

Desesperada, a vítima gritou por socorro e foi amparada por moradores e também pelo genro, que estava em casa no momento. Testemunhas resolveram perseguir os assaltantes que tentaram pular o muro da Escola Municipal Professor Alcídio Pimentel para escapar. A travesti, no entanto, foi detida pelos moradores.

A Polícia Militar foi chamada e fez a prisão em flagrante da suspeita. Através do sistema policial, identificaram Tifani como Wellington Rodrigues Ribeiro e descobriram que ela já tinha passagem por tráfico de drogas.

Tifani contou que cometeu o crime a convite de Jonyelson. Detalhou que horas antes encontrou o amigo na Vila Nhanha e ele a chamou para “fazer uma fita”. Depois de aceitar, os saíram pela região até encontrar a vítima na porta de casa. Foi o rapaz quem decidiu abordar a mulher, sacou a faca e avisou a ela: “agora é a hora”.

Após reforçar que não sabia onde o amigo estava, Tifani foi levada para a delegacia. Pouco depois, guardas municipais compareceram a unidade policial com Jonyelson preso. Eles encontraram o rapaz dentro da Escola Municipal Professor Alcídio Pimentel, escondido na dispensa. Com ele, apreenderam o celular e o dinheiro levado da vítima, cerca de R$ 250.

Os dois amigos foram reconhecidos pela vítima como autores do crime. O caso foi registrado como roubo qualificado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Nos siga no Google Notícias