ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Após "briga", Banco do Brasil vai depositar salários a terceirizados

Elverson Cardozo | 29/08/2013 16:06

Previsto para esta sexta-feira (30), no centro de Campo Grande, o protesto dos funcionários da Delta, prestadora de serviços do Banco do Brasil, que estão sem receber desde julho, não deve acontecer. A empresa, que estava em um impasse com o banco, autorizou o pagamento direto aos funcionários. O depósito será feito amanhã (30).

De acordo com o gerente de administração do Banco do Brasil, Rafael Remonti, de 47 anos, a decisão veio de Curitiba, do centro de processamento que gerencia os contratos.

“Conseguimos falar com a Delta e eles autorizaram a transferência direta para os funcionários”, disse.

Ao Campo Grande News, em entrevista anterior, o gerente afirmou que a empresa “não vinha honrando com os compromissos dela”. O banco, declarou, vinha exigindo comprovação de regularidade fiscal, do recolhimento de tributos, como o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), e isso não estava sendo feito.

Para proteger os funcionários, o banco, disse ele, havia retido os pagamentos, mas a intenção era liberar o dinheiro direto aos colaboradores, como deve acontecer.

Prejuízo - O problema é que, durante essa negociação, cerca de 240 funcionários, segundo estimativa fornecida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, estavam amargando os prejuízos.

Os colaboradores, que ocupam as funções de telefonista, recepcionista, porteiros, acessorista em elevador e almoxarifes, não estavam recebendo nem o vale transporte, mas continuam em seus postos porque temia perder o emprego.

Diferente do sindicato, o Banco do Brasil informa que, no Estado, 140 funcionários estavam sem receber, mas esse número, opinou o gerente, deve ser maior, porque a Caixa Econômica também terceiriza os serviços.

Nos siga no Google Notícias