Homem é imobilizado por guardas após causar tumulto em UPA
Suspeito aparentava estar embriagado e em surto; vídeo mostra confronto com GCMs durante madrugada
Um paciente que, segundo testemunhas, apresentava sinais de embriaguez, agrediu três guardas civis metropolitanos durante a madrugada de domingo (3), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O tumulto começou quando supostamente o homem, em estado agressivo, passou a confrontar servidores da unidade e foi abordado pelos agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Durante a abordagem, o paciente reagiu com violência e entrou em luta corporal com os guardas. Vídeo, gravado por outro paciente, mostra o momento em que dois agentes tentam conter o homem, que veste uma camiseta laranja. Eles chegam a cair no chão, e um dos guardas é atingido com um soco.
Nas imagens, é possível ver um dos guardas colocando a perna sobre a cabeça do suspeito, que ainda assim consegue se levantar e golpear um dos agentes. Outro guarda se aproxima para ajudar, enquanto um terceiro aparece usando o celular. O vídeo termina no momento em que o paciente é derrubado, imobilizado e chutado por um dos guardas.
Em nota à imprensa, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) pontua que o homem apresentava comportamento alterado e estava visivelmente sob efeito de álcool. Após a contenção, ele foi levado para a delegacia.
“O homem causava tumulto na unidade e se mostrava bastante agressivo com a equipe. Ao ser abordado pelo guarda, ele agrediu um GCM e foi necessário chamar reforço para imobilizá-lo. Segundo a equipe, ele estava visivelmente sob efeito de álcool e agredia os guardas, como mostra o vídeo”, afirma.
A pasta, no entanto, não informou se os agentes envolvidos serão investigados por uso excessivo da força.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.