A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/06/2016 21:00

Após criteriosa seleção, BPChoque forma novos patrulheiros táticos

Nyelder Rodrigues
Equipe vai poder atuar em situações especiais a partir de agora (Foto: divulgação)Equipe vai poder atuar em situações especiais a partir de agora (Foto: divulgação)

O BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) formou 20 novos patrulheiros táticos que vão atuar em trabalhos como policiamento ostensivo em áreas de alto risco nas cidades de Mato Grosso do Sul.

O curso Patamo (Patrulhamento Tático Motorizado), encerrado sexta-feira (16), durou 30 dias. Ao todo, 130 policiais e militares se inscreveram e 46 foram selecionados, sendo que mais da metade não chegou ao fim.

Essa foi a sexta edição da capacitação, que contou também com participantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Exército Brasileiro. Todos os formados estão aptos para agir em ações policiais de risco e suporte em ocorrências de alto grau de complexidade.

Além disso, eles também foram preparados para ações táticas em ocorrências de natureza especial, como sequestros, entre outros, e para dar respostas ágeis caso necessárias sejam medidas para conter, isolar e estabilizar com uso adequado e proporcional da força.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions