ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Após decreto de emergência, Prefeitura vai aumentar orientação à população

Decreto de estado de emergência foi publicado nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial do Município

Tatiana Marin e Liniker Ribeiro | 08/03/2019 11:56
Marquinhos Trad fala sobre as medidas para controlar a dengue. (Foto: Marina Pacheco)
Marquinhos Trad fala sobre as medidas para controlar a dengue. (Foto: Marina Pacheco)

Nesta sexta-feira (8) foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) a decisão da Prefeitura de Campo Grande de declarar situação de emergência, em função da epidemia de dengue que ocorre na cidade. Além desta medida, a orientação à população será intensificada.

Após a decisão, o prefeito Marquinhos Trad anunciou o que será realizado para conter a situação de epidemia que vive a Capital. “A Prefeitura vai aumentar a instrução e chamar a atenção para que a dona de casa e os donos de imóveis fechados entendam e tenham consciência de que estamos em uma fase sazonal, que já era esperada, em que os índices ultrapassaram o número de notificações diárias”, declarou. “É preciso estar atento e ter o cuidado”, enfatiza.

Quanto às facilidades na tomada de decisões no período de situação de emergência, Trad especificou que “com esse decreto tudo fica mais fácil porque as consequências jurídicas em relação a licitação são dispensadas. A Prefeitura está empenhada ainda mais em relação a orientação população. Agora vamos formular medidas para combater esses números”, pontua.

Nos siga no Google Notícias