A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

08/03/2019 11:56

Após decreto de emergência, Prefeitura vai aumentar orientação à população

Decreto de estado de emergência foi publicado nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial do Município

Tatiana Marin e Liniker Ribeiro
Marquinhos Trad fala sobre as medidas para controlar a dengue. (Foto: Marina Pacheco)Marquinhos Trad fala sobre as medidas para controlar a dengue. (Foto: Marina Pacheco)

Nesta sexta-feira (8) foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) a decisão da Prefeitura de Campo Grande de declarar situação de emergência, em função da epidemia de dengue que ocorre na cidade. Além desta medida, a orientação à população será intensificada.

Após a decisão, o prefeito Marquinhos Trad anunciou o que será realizado para conter a situação de epidemia que vive a Capital. “A Prefeitura vai aumentar a instrução e chamar a atenção para que a dona de casa e os donos de imóveis fechados entendam e tenham consciência de que estamos em uma fase sazonal, que já era esperada, em que os índices ultrapassaram o número de notificações diárias”, declarou. “É preciso estar atento e ter o cuidado”, enfatiza.

Quanto às facilidades na tomada de decisões no período de situação de emergência, Trad especificou que “com esse decreto tudo fica mais fácil porque as consequências jurídicas em relação a licitação são dispensadas. A Prefeitura está empenhada ainda mais em relação a orientação população. Agora vamos formular medidas para combater esses números”, pontua.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions