ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após falta de repasse da prefeitura, Bombeiros do Amanhã retoma atividades

Graziela Rezende | 17/09/2013 14:18

Após sete meses sem rumo e fechado temporariamente, o projeto social “Bombeiros do Amanhã”, realizado pelo Corpo de Bombeiros, retomou as atividades ontem (16), atendendo aos 100 adolescentes inscritos. O andamento do projeto ficou inviabilizado porque a prefeitura municipal teria deixado de cumprir a totalidade de um convênio com o órgão.

Na semana passada, o fato chegou ao conhecimento do vereador Eduardo Romero (PT do B), já que algumas mães o procuraram. Elas explicaram que, por intermédio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), os adolescentes recebiam a alimentação e ainda uniformes, algo que começou a ser reduzido em março deste ano.

Na mesma época, os alunos ainda tiveram de “devolver” as duas salas de aula do ginásio poliesportivo onde funcionava o projeto. Desde então, um ofício foi encaminhado ao prefeito Alcides Bernal cobrando providências e a entrega dos uniformes dos “bombeirinhos”.

Projeto - Numa parceria firmada entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), surgiu em 6 de janeiro de 1992, o projeto Bombeiros do Amanhã, criado para dar suporte psicológico e educacional a meninos oriundos de famílias carentes com idade entre 12 e 16 anos.

Os Bombeiros do Amanhã recebem instruções de ordem unida, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades.

Para ingressar no programa, é necessário que os interessados estejam estudando e, devido à grande demanda, é realizada uma avaliação onde se relacionam renda familiar e risco social. (Com informações do site www.bombeiros.ms.gov.br).

Nos siga no Google Notícias