A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/09/2013 14:18

Após falta de repasse da prefeitura, Bombeiros do Amanhã retoma atividades

Graziela Rezende

Após sete meses sem rumo e fechado temporariamente, o projeto social “Bombeiros do Amanhã”, realizado pelo Corpo de Bombeiros, retomou as atividades ontem (16), atendendo aos 100 adolescentes inscritos. O andamento do projeto ficou inviabilizado porque a prefeitura municipal teria deixado de cumprir a totalidade de um convênio com o órgão.

Na semana passada, o fato chegou ao conhecimento do vereador Eduardo Romero (PT do B), já que algumas mães o procuraram. Elas explicaram que, por intermédio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), os adolescentes recebiam a alimentação e ainda uniformes, algo que começou a ser reduzido em março deste ano.

Na mesma época, os alunos ainda tiveram de “devolver” as duas salas de aula do ginásio poliesportivo onde funcionava o projeto. Desde então, um ofício foi encaminhado ao prefeito Alcides Bernal cobrando providências e a entrega dos uniformes dos “bombeirinhos”.

Projeto - Numa parceria firmada entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), surgiu em 6 de janeiro de 1992, o projeto Bombeiros do Amanhã, criado para dar suporte psicológico e educacional a meninos oriundos de famílias carentes com idade entre 12 e 16 anos.

Os Bombeiros do Amanhã recebem instruções de ordem unida, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades.

Para ingressar no programa, é necessário que os interessados estejam estudando e, devido à grande demanda, é realizada uma avaliação onde se relacionam renda familiar e risco social. (Com informações do site www.bombeiros.ms.gov.br).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions