A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

10/03/2019 08:06

Após fim de folia, limpeza começa cedo na Esplanada Ferroviária

Ocorreu a festa de Enterro dos Ossos no sábado e 40 mil pessoas passaram pelo local

Mayara Bueno e Kerolyn Araújo
Estrutura na Avenida Calógeras, na Esplanada Ferroviária, na manhã deste domingo (dia 10). (Foto: Marina Pacheco).Estrutura na Avenida Calógeras, na Esplanada Ferroviária, na manhã deste domingo (dia 10). (Foto: Marina Pacheco).

O cenário na região da Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, é de ruas quase limpas e lixo recolhido. Ao menos dois caminhões recolhem o que sobrou da festa conhecida como “Enterro dos Ossos”, que ocorreu no sábado (dia 9), na manhã deste domingo (dia 10).

Ainda estão montados os banheiros químicos nas ruas 14 de Julho e General Melo, além das avenidas Mato Grosso e Calógeras. Mas é visível a volta à normalidade das vias no entorno da região.

No último dia de Carnaval deste ano, foram contabilizadas 40 mil pessoas, segundo estimativas da Guarda Municipal. A barreira montada pelas equipes de segurança começou na Rua Antônio Maria Coelho.

A festa na Esplanada Ferroviária terminou logo após 22 horas, com o encerramento da música. O público foi embora e o local onde o bloco foi realizado ficou praticamente vazio.

Já o público que estava na Calógeras, no Carnaval “popularzão”, foi dispersado pela Guarda Municipal. A ação durou menos de dez minutos e contou com a utilização de bombas de efeito moral, que provocavam estrondo e balas de borracha – que fizeram a gurizada e os ambulantes correrem para ir embora.

Neste ano, a festa ocorreu sob um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que exigiu uma série de cumprimentos, como o horário de encerramento às 22 horas e ruas limpas no dia seguinte. O Enterro dos Ossos quase não ocorreu, depois da divulgação de vídeos mostrando briga generalizada. Após reunião, integrantes do Carnaval, além da Prefeitura e outros órgãos, decidiram manter a festa de ontem.

Rua General Melo, onde se concentram os blocos, vazia e limpa na manhã de hoje. (Foto: Marina Pacheco).Rua General Melo, onde se concentram os blocos, vazia e limpa na manhã de hoje. (Foto: Marina Pacheco).


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions