Após manhã com 31°C, chuva vem forte e ameniza calorão na Capital
Por ora, chuva atinge principalmente a região das Moreninhas e ainda não chegou a outros bairros da cidade
Vários bairros de Campo Grande, principalmente na região sul da cidade, já registram forte chuva, que chega após uma tarde de bastate calor - no fim do período a temperatura ficou na casa dos 31°C, conforme os números disponibilizados pelos o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em seu site.
Locais como as Moreninhas e redondezas já registram a chuva, que vem da porção sul do Estado. Contudo, no momento, já é possível perceber leve queda na temperatura em outros pontos de Campo Grande, como o Centro.
A previsão do Inmet é que para esta quarta-feira (10) é de pancadas de chuva justamente no período da tarde, com rajadas fracas de vento e continuidade de céu fechado. Às 15h a umidade relativa do ar estava na casa dos 40%.
Já de acordo com o meteorologista Natálio Abrão Filho, a expectativa é que a chuva em Campo Grande e outras cidades do Estado se estenda nos próximos sete dias, após a recente trégua no início de fevereiro de 2021.
Segundo o meteorologista, há previsão de temporais até o dia 16 de fevereiro. A partir daí o clima deve voltar a estabilidade, sem chuvas até o dia 23, devido a influência de uma massa de ar quente e seca que trará o calorão de volta. Cidades como Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Bodoquena, Bonito e Guia Lopes da Laguna estão na lista.