A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/06/2012 20:06

PM vai pedir à Justiça que vândalos recuperem posto de Anhanduí

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira

Unidade foi destruída no domingo por grupo de jovens, após confusão em festa religiosa

Coronel David também confirma que os policiais militares continuarão no prédio. (Foto: Arquivo)Coronel David também confirma que os policiais militares continuarão no prédio. (Foto: Arquivo)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai pedir à Justiça que o grupo que ateou fogo ao posto da corporação em Anhanduí trabalhe na recuperação do local. Nove pessoas foram apontadas como responsáveis pelo vandalismo, entre elas uma menina de 13 anos e um adolescente de 14 anos.

O grupo chegou usar um trator para tentar invadir o local.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, informou que a intenção é pedir ressarcimentos pelos prejuízos e que a punição por meio do trabalho é uma forma de servir de exemplo para outros jovens.

Segundo ele, ainda não foi calculado o prejuízo. A unidade onde 17 policiais trabalhavam ficaram destruídas. Até a transmissão por rádio foi afetada.

Além de ar-condicionado, sofá, cadeiras e armários de aço, vários documentos também foram queimados, incluindo o aparelho de radiocomunicação com o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança ), que recebe os chamados do 190.

A expectativa, conforme o comandante-geral da PM, é que até amanhã seja reestabelecida a comunicação via rádio com o Ciops em Anhanduí. O oficial confirmou que a PM continuará no mesmo local, após o reparo.

Um inquérito por dano ao patrimônio público foi aberto contra os envolvidos. “Eu vou remeter o caso à Sejusp (Secretaria de Segurança Pública) para buscar ressarcimento por parte dessas pessoas”, declarou o comandante.

De acordo com a PM, a confusão que resultou na destruição do posto começou quando quatro pessoas foram detidas após terem chegado fazendo algazarra em uma festa religiosa, no assentamento Sucesso.

Os três policias que estavam de plantão deixaram a base para atender a ocorrência e levar os apreendidos e detidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, em Campo Grande. Revoltados, amigos dos jovens aproveitaram para cometer o ato de vandalismo.

Prédio foi atacado pelo grupo após a prisão de quatro amigos (Foto: Simão Nogueira)Prédio foi atacado pelo grupo após a prisão de quatro amigos (Foto: Simão Nogueira)


Investiguem melhor essa historia pois, esse tipo de atitude pode ser ordem de verdadeiro bandido infiltrado naquele local. Sem terras normais nao fariam uma barbaridade dessas.
 
Jota Junior em 19/06/2012 09:47:08
Bem lembrada essa atitude de pedir a justiça que mande os réus pagar o danos praticado ao Estado. Isso nem era para PM está pedindo e sim o juiz já determinar e os pais dos menores arcar com o problema financeiro de seus filhos. É Lei e justo fazer isso e nem um juiz tem cumprido isso. Nós não podemos pagar por eeero dos outros.
 
LUIZ ALVES em 19/06/2012 07:37:45
Lamentamos profundamente esse episódio de violência e depredação do patrimônio público. A Polícia Militar realiza um trabalho excelente em Anhanduí onde as ocorrências são mínimas. É uma cidade pacata, ordeira e excelente lugar para morar. Trata-se de um fato isolado. Esse minúsculo grupo que passou do limite, nem de longe representa a juventude estudiosa e fraterna residente em Anhanduí.
 
elias fernando em 19/06/2012 01:34:00
Devem pagar pelo prejuizo causado a um orgão público e devem responder por tal ato.Estes bardeneiros sujam a imagem de assentados que lutam pelos direitos deles, a história do trator deve ser investigada... Será que o trator que utilizaram não foi roubado do assentamento? Os assentados sabiam do uso indevido que eles faria do trator???
 
Aline Silva em 18/06/2012 10:07:04
Por esse grupo de baderneiros para trabalhar na reconstrução não vai dar certo. O que tem que fazer é fazê-los pagar centavo por centavo o prejuízo que causaram.
 
Adriano Roberto dos Santos em 18/06/2012 09:09:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions