ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após vários acidentes na BR-163, moradores anunciam protesto por segurança

Viviane Oliveira | 07/11/2012 17:22
Moradores reclamam que são constantes os acidentes no local. Foto: João Garrigó)
Moradores reclamam que são constantes os acidentes no local. Foto: João Garrigó)

Os moradores de Anhanduí vão realizar uma manifestação pedindo paz na BR-163 que corta o distrito. O ato será nesta quinta-feira (8) às 19 horas em frente à Igreja Católica, no quilômetro 420 da BR-163, mesmo local onde um jovem morreu, vítima de acidente de trânsito na última sexta-feira (2).

A manifestação será durante a missa de 7º dia de Leandro Cesar Ferreira, 30 anos, que morreu em acidente de moto. O movimento foi organizado pela Paróquia Santa Catarina, de Anhanduí.

Pela internet, familiares e amigos mobilizam o maior número de pessoas possível para comparecer à celebração religiosa e ao protesto para pedir paz no trânsito.

“Leandro era muito especial para todos nós e foi mais uma vítima desta rodovia. Nossa intenção é chamar a atenção da sociedade e das autoridades políticas e de trânsito. Porque nós precisamos ser vistos. Hoje foi o Leandro, ontem foram muitos, amanhã poderá ser qualquer um de nós”, protesta o padre Eduardo Galvão.

A falta de opções de emprego no distrito é mais um agravante para o risco no trânsito. Muitos moradores enfrentam a BR-163, diariamente, para ir trabalhar.

Leandro, por exemplo, estava a caminho do posto de combustível que fica há 12 quilômetros de distância, onde trabalhava. Em 2007, duas professoras também morreram em um acidente, quando trafegavam pela rodovia para chegar à EM Isauro Bento Nogueira, onde lecionavam.

Além da população que reside no distrito, há ainda um grande número de pessoas que moram nos assentamentos e pequenas propriedades rurais que ficam no entorno do Anhanduí.

Nos siga no Google Notícias