ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Após veto do governo, estudo vai avaliar jornada menor para enfermagem

Aline dos Santos | 15/04/2015 07:19

Vetada pelo governo do Estado, a jornada de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem será analisada por uma comissão, que vai trabalhar por 60 dias e avaliar a viabilidade econômica.

Conforme o site de notícias do governo, a decisão foi tomada ontem durante reunião entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e representantes do Sintss/MS (Sindicato dos Trabalhadores da Seguridade Social).

Com a redução da jornada, atualmente de 40 horas semanais, o sindicato aponta necessidade de contratação de 215 funcionários no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian. Na negociação, o sindicato vai usar os argumentos de que a nova jornada vai reduzir o número de atestados médicos dos profissionais no HR e que outras unidades já fazem 30 horas.

Atualmente, são em torno de 650 profissionais no hospital, localizado em Campo Grande. Ao vetar o projeto, o governador justificou que a proposta é de competência da União, uma vez que se trata de matéria que deve ser disciplinada de forma idêntica para todos os profissionais dessa área, ou seja, tem abrangência nacional.

Nos siga no Google Notícias