A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/12/2013 15:58

Aposentado perde carro de R$ 15 mil em golpe do “envelope em branco”

Bruno Chaves

Mais uma vítima do golpe do “envelope em branco” procurou a polícia depois de entregar o carro a um suposto comprador. Um aposentado de 42 anos registrou boletim de ocorrência na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) nesta quarta-feira (4) depois de perder uma Fiat Strada avaliado em R$ 15 mil.

De acordo com a esposa da vítima, uma funcionária pública de 34 anos, um homem identificado como João Lopes Batista Nunes demonstrou interesse em comprar o veículo depois de ver o anúncio de venda no site www.bomnegocio.com.

“Ele ficou ligando ontem (3) o dia inteiro dizendo que ia transferir R$ 14 mil. Ele também falou que morava em Dourados e que era empresário e pastor”, disse.

O depósito foi feito depois das 16h da terça-feira e João comentou que a esposa e o filho estavam em Campo Grande. Dessa forma, ele pediu para que o carro fosse entregue a noite. “Ele garantiu que vinha à cidade na próxima segunda-feira para transferir o documento”, contou.

O carro foi entregue por volta das 20h para dois homens que chegaram de moto à residência do casal. A mulher disse que tentou alertar o marido, mas não teve sucesso.

“Depois que ele entregou o carro ficou pensativo. Até procuramos a polícia, mas não podíamos fazer nada enquanto o depósito não fosse conferido”, explicou.

As suspeitas da funcionária pública se confirmaram na manhã de hoje. O depósito não foi compensado na conta do Bradesco. O banco ainda informou os clientes que o depósito do envelope em branco foi feito na cidade de Cuiabá (MT).

O caso foi registrado na Defurv, onde será investigado.

Outros casos – Em outubro deste ano, o Campo Grande News noticiou a história de um empresário teve prejuízo de R$ 2 mil ao cair no golpe do falso depósito. Os bandidos depositam um envelope em branco no caixa eletrônico com o valor maior, depois ligaram pedindo a devolução do dinheiro depositado a mais por “descuido”.

Em setembro, um funcionário público federal teve prejuízo de R$ 14,6 mil ao entregar um VW Fox para um falso comprador. Ele também fez a negociação depois do anúncio no site www.bomnegocio.com.

No mesmo mês, um proprietário de uma revendedora de motocicletas da Capital teve uma perda de R$ 7,5 mil depois de repassar uma Honda Falcon para o “funcionário” de um golpista. A moto também havia sido anunciada pela internet.

Aposentado perde carro ao cair no golpe do “envelope branco” na Capital
Um funcionário público federal, de 48 anos, foi mais uma vítima do golpe do “envelope branco” em Campo Grande. Ele acabou entregando o veículo, avali...
Golpista do “envelope em branco” volta e empresário perde R$ 2 mil
Duas lojas de materiais de construção de Campo Grande foram alvo da ação de um golpista que começou a agir no início de setembro. Em uma das lojas, o...
Homem faz falso depósito de R$ 7,5 mil e busca moto em revendedora
Proprietário de uma revendedora de motocicletas Multimotos, na rua Brilhante, Vila Bandeirantes, em Campo Grande, Libero Alvares Maciel Júnior, 40 an...


CONCORDO em gênero, número e grau com o comentário do Anderson Pedra... se a policia quisesse realmente desmantelar essa quadrilha, seria fácil.
Mas no nosso país a justiça está mais do lado das pessoas más... do que do lado das pessoas de bem!
 
Alessandra Barreto Teixeira de Melo em 05/12/2013 23:47:55
E outra coisa, sr. João Norberto, com relação as pessoas se acharem vendedores/corretores... não procede. Se fosse assim, teria q extinguir os sites como por. exemplo OLX, que fecha em torno de 90 milhões por dia e tb o Bom Negócio. com... que inclusive ambas tem comerciais na TV em horário nobre.
Qualquer um pode vender e comprar o que quiser.
A questão é ter CAUTELA na hora de fechar o negócio... Infelizmente meu esposo não teve, mas agora ele tá arcando com as consequências.
 
Alessandra Barreto T. de Melo em 05/12/2013 23:43:57
Prezado Sr., João Norberto... meu marido não está dando uma de "coitado", e sim: VÍTIMA!
E solicitei q colocassem a reportagem como um ALERTA para a população, não para o ficarem reprimindo! O que passou, passou... bola pra frente...
Já é difícil vc passar por uma situação dessas, ainda por cima as pessoas ficarem avacalhando!
Esses golpistas usam de tanta lábia pra lograr, iludir... e uma pessoa que é do bem, honesto como meu marido, ás vezes peca por achar que todo mundo é igual a ele... incapaz de fazer mau a uma pessoa.
 
Alessandra Barreto T. de Melo em 05/12/2013 15:31:35
Com tanta malandragem de um lado, e tanta ingenuidade do outro, é dificil até de fazer algum comentário. Portanto vou ficar calado para não falar besteiras.
 
VALDIR VILLA NOVA em 05/12/2013 09:52:54
Sr.Anderson Pereira, se estivéssemos em um pais de primeiro mundo as pessoas não ficariam se metendo a vendedores ou corretores sem serem habilitados para isso, procurariam gente especializadas no assunto, é que aqui todos se acham muito espertos e quando se dá mal ficam dando uma de coitados e procura a policia.
 
João Norberto em 05/12/2013 08:11:43
meu sogro perdeu o carro tem uns três meses e nada foi feito , sei estivéssemos em um país de primeiro mundo seria simples simples achar essa quadrilha, bastasse pegar o circuito das câmeras do banco que ele depositou os envelopes vazios, rastrear as ligações , mas infelizmente moramos em um país atrasado
 
anderson pereira em 05/12/2013 07:37:09
Golpe antigo!! UM AVISO AOS SENHORES VENDEDORES: NÃO ENTREGUEM NADA (IMÓVEL/CARRO/ETC), SE NÃO RECEBER O DINHEIRO DENTRO DE UM BANCO, DE PREFERENCIA NA BOCA DO CAIXA.
 
Jorge Junior em 05/12/2013 07:14:56
Juro por deus que não consigo entender como alguém pode fazer negócio dessa forma.
 
nilton penzo em 05/12/2013 06:55:23
Um cara me procurou pra comprar meu fusquinha e um dia ele apareceu pra experimentar o carro. Eu sou esperto,ninguem me engana! Quando ele ia saindo eu disse: Epa! Alto lá! Pode parar... tome cem reais e poe gasolina,o tamque ta vazio!!!!! Já se passaram dez dias e o cara não voltou. Mas me ligou dizendo que está em Ponta Porã e que não conseguiu voltar porque a marcha ré do fusquinha quebrou. Mas belê! Ele me disse que como ainda sou o dono do carro eu deveria consertar o mesmo e por isso já depositei uma grana pra ele voltar...!!!!!!!!!!?????/!!!!!! To confiando.Ele é crente, pastor
 
samuel gomes-campo grande em 04/12/2013 22:24:46
Realmente o que falta e inteligencia ou bom senso das pessoas. Agora veja bem uma pessoa me fás um deposito "A CONFERIR" e libera o bem. É muita burrice ou desespero para vender. Que me desculpe o comentário.
 
Itamar fernandes em 04/12/2013 22:16:01
O problema não é o tal site de compras, mas o descuido e a ingenuidade das pessoas. Como pode alguém fazer um negócio assim, sem tratar pessoalmente com o suposto comprador? Sem receber a documentação pertinente a transação realizada? Desconfiem senhores e senhoras, desconfiem. Se a parte interessada mostrasse com demasiado interesse e pressa para concluir o negócio, desconfiem.
 
Fernando Silva em 04/12/2013 20:14:08
João Vitor "ingenuidade" é para crianças, isso foi ganância e burrice mesmo! No B.O. estelionato e roubo(para o criminoso) e falta de capacidade mental(para vítima)! Todo munda sabe que são 3 dias úteis para compensar algo no banco. Ainda terá mais vítimas porque estamos no "brasil" e se elegemos criminosos certificados e damos fortunas a eles é certeza de que o crime continuará!
 
Alexandre de Souza em 04/12/2013 19:55:31
Boa Tarde,
Tenho um produto anunciado no site do bomnegocio.com e na semana passada recebi varias ligações de um homem falando q morava em Dourados, cada ligação era de um numero diferente (659331-7256, 659214-8993, 659964-0177). Queria depositar no Banco Bradesco e mandaria uma pessoa buscar na minha residencia. Desconfiei e não atendi mais as ligações.
 
Carlos Farias Sodre em 04/12/2013 16:30:23
É muita "ingenuidade" dessas vítimas, para não escrever outro termo.
 
João Vitor dos Santos em 04/12/2013 16:09:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions