A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/10/2013 16:13

Aposentado perde carro ao cair no golpe do “envelope branco” na Capital

Edivaldo Bitencourt

Um funcionário público federal, de 48 anos, foi mais uma vítima do golpe do “envelope branco” em Campo Grande. Ele acabou entregando o veículo, avaliado R$ 14,5 mil, ao golpista no mês passado.

Este não é o primeiro golpe aplicado pelos estelionatários na Capital. Em outro caso, um empresário teve prejuízo de R$ 2 mil ao cair no golpe do falso depósito. Os bandidos depositam um envelope em branco no caixa eletrônico com o valor maior, depois ligam pedindo a devolução do dinheiro depositado a maior por “descuido”.

O drama do servidor federal começou após o anúncio do veículo Fox 1.0, ano 2006, no site Bom Negócio. Ele recebeu a ligação do suposto comprador no dia 21 de setembro deste ano. Apesar do número ser do Mato Grosso, ele se apresentou como empresário e dono de uma pousada em Bonito (MS).

Revelou que ia comprar o carro para a esposa e gostou do preço. Pediu o número da conta corrente no Banco Bradesco, onde “efetuou” o depósito de R$ 14,5 mil. Ele ligou 15 minutos depois e falou que tinha depositado o dinheiro, revelou a vítima.

Ele foi conferir o saldo na internet e verificou três depósitos, sendo dois no valor de R$ 5 mil e um de R$ 4,5 mil. Depois de 10 minutos, ligou novamente, pedindo o endereço para pegar o veículo.

O funcionário público agiu de boa fé e entregou o veículo para um suposto funcionário do golpista. Ele só levou o documento de porte obrigatório. Como a entrega ocorreu por volta das 16h30, a vítima só descobriu o golpe na segunda-feira, quando foi ao banco sacar o dinheiro. Os envelopes estavam em branco e o servidor se deu conta de que perdeu o Fox.

Na terça-feira, o estelionatário ligou de novo e, de forma debochada, admitiu que o servidor aposentado caiu num golpe. No entanto, tentou negociar a devolução do carro, que ainda estava em Campo Grande. Ele exigiu o pagamento de R$ 2,5 mil para devolve-lo. O servidor fez boletim de ocorrência na Polícia e tentou negociar com o bandido.

Eles chegaram a um acordo para a realização de dois pagamentos de R$ 1 mil em duas contas correntes diferentes o Bradesco. No entanto, a vítima não fez o depósito e não atendeu mais as ligações. Até o momento, a polícia também não encontrou o veículo.

O funcionário contou que decidiu contar a sua história para que outras pessoas evitem cair no golpe do “envelope branco”.

Golpista do “envelope em branco” volta e empresário perde R$ 2 mil
Duas lojas de materiais de construção de Campo Grande foram alvo da ação de um golpista que começou a agir no início de setembro. Em uma das lojas, o...
Homem é preso por pagar pensão com envelopes vazios à ex
Um homem de 48 anos foi preso porque forjou o pagamento da pensão alimentícia à ex-esposa. Ele fez depósitos com envelopes vazios no caixa eletrônico...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


Essa coisa de realizar um depósito com envelope em branco e depois indicar o valor depositado certinho e só após algum tempo indicar que era tudo em branco é uma baita falha. Realmente, com coisas assim, deve-se esperar a compensação do depósito. Ai temos esses bando de ordinários se aproveitando para aplicar golpes. E vemos gente caindo.
 
Bruno Gonçalves em 04/10/2013 14:36:04
é uma quadrilha de Mato grosso , estão dando o golpe em muita gente
 
Anderson pereira em 04/10/2013 14:30:23
Sera que a escola da vida não ensinou nada a este cidadão, com 48 anos de vida é muita ingemuidade cair num golpe deste. como diz um velho ditado "otário raleia mas não acaba".
 
juvenil marques do vale em 04/10/2013 10:55:33
O extrato do internet banking só costuma apresentar o valor após a abertura e conferência do envelope.. antes disso o valor não é lançado. Geralmente esses casos de golpe do envelope branco estão associados ao comprovante de depósito em papel (sujeito à conferência). Está estranha essa história...
 
jessika alves em 04/10/2013 10:12:55
AMIGAO , TENTARAM COMPRAR DE MIM UMA EMPILHADEIRA DO MESMO JEITO , EU QUERIA 25,000.00 DEPOSITARAM 27,000,00 . SO QUE EU NAO SOU BURRO NAO ENTREGUEI A MAQUINA , AGUARDEI A COMPENSAÇÃO DO DEPOSITO JA ERA O QUE A MINHA GERENTE IMAGINOU , TUDO ENVELOPE VAZIO , QUANDO DISSE QUE IA DENUNCIAR O GOLPE NA POLICIA ,, NAO ME LIGARAM MAIS, TEM QUE FICA LIGA HOJE TEM GOLPE DE TODO JEITO ACORDA BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLL.
 
junior jordao em 04/10/2013 09:59:30
além do que é impossível depositar mais que 2.000 reais em envelope.
 
alice alves de macedo em 04/10/2013 09:12:38
putz...... como tem gente que ainda cai numa dessa...... acreditar só em Cristo.tem gente honesta , mas tem muito mais bandido.,ser cauteloso só isso.
 
alice alves de macedo em 04/10/2013 09:10:30
acho que seria bom colocar a placa e cor do veiculo no site?vai que agente encontra com ele na rua.
 
wesley andrade em 04/10/2013 08:48:03
Eu fico assustado da maneira que as pessoas deixam se enganar desta forma.....
É o golpe do bilhete premiado
É o golpe do sequestro
Todo dia golpes desta natureza são noticiados e os incautos quadrúpedes caem sem raciocinar, presenciei uma cena em uma agencia bancária onde uma mulher visivelmente transtornada tentava fazer empréstimos e sacar valores no caixa eletrônico, com o celular na mão e implorando ao cara o outro lado que não fizesse nada com sua filha, Lógico que com muito custo conseguimos fazer com que ela desligasse o telefone e ligasse para sua filha, vendo que se tratava de um golpe a mulher teve que ser socorrida e levada para dentro da agencia para se acalmar, pois passava muito mal, então jumentos de plantão ao serem abordados ou receberem ligações, desconfiem..
 
Odracir Siarom em 04/10/2013 08:28:18
São vítimas da própria ganância. O prejuízo que tiveram já é a consequência do que estão procurando. Ao invés de correr atrás de justiça, procure valores mais dignos. É assim que a vida nos ensina.
 
diego moraes em 04/10/2013 08:17:07
Provavelmente em menos de 20 anos o Sr. João Dias também será idoso.
 
João Cunha em 04/10/2013 08:12:53
a proxima vitima que receber esta ligação, é simples, finja que caiu no golpe, e marque um lugar pra pessoa pegar o carro ou outra coisa sei lá, e quando o bandido chegar já sabe o que fazer, finaliza ali mesmo.
 
FABIANO SANTOS em 04/10/2013 08:10:07
se a policia quiser descobre .é so puxar o cadastro deste numero que ligou .e localizar a pessoa isso junto na operadora .o juiz faz uma autorização a operadora
 
elizabeth almeida carneiro em 04/10/2013 08:06:57
A questão é que um senhor de boa fé foi enganado, nunca podemos transferir a culpa para esse senhor, o errado é o estelionatário. Ele sim é o bandido da estória.
 
Gustavo Centurião em 03/10/2013 23:24:38
se eu fosse esse aposentado, eu teria feito esse deposito nas contas que
ele pediu. depois encaminhava para a policia, com certeza ia aparecer na conta de alguem, dai era facil o trabalho da policia... ++ se a policia nao encontrasse, pra quem perdeu um carro no valor de 14.500 oq e mais 2.500 ?? eu arriscaria numa boa... mas que e lamentavel isso e mesmo. muito triste...tomara que o sr encontre seu carro...
 
wagner barbosa em 03/10/2013 22:18:19
Uma pessoa com essas mesmas descrições tentou me passar esse golpe, o numero era do MT e o cara dizia ser de Bonito, eu desconfiei que o cara queria comprar sem nem ao menos ver o carro, disse que ia depositar o dinheiro e mandava alguém buscar o carro no final da tarde, desconfiei disse que só entregava o carro após o expediente bancário o cara sumiu e nunca mais ligou!
 
Felipe Antunes em 03/10/2013 19:49:56
JÁ DIZIA UM VELHO AMIGO: DINHEIRO DE TROUXA MATULA DE MALANDRO.
ACORDA POVO, HOJE TEMOS QUE DESCONFIAR ATÉ DA SOMBRA!
 
JARY GUASINA em 03/10/2013 19:23:05
Mesmo a polícia tendo o número da conta corrente onde foi feito o depósito eles não conseguem encontrar rápido o estelionatário.
Eu mesmo já estou indo para o segundo ano que tento conseguir informações do cara que deu o golpe em mim e até agora nada. A polícia local enviou o caso para a polícia de SP e agora nem mesmo informações sobre meu caso eu não posso pedir por telefone e nem eles entram em contato comigo para avisar o que está acontecendo ou ao menos se algo está acontecendo.
Acredito que se eu mesmo não for lá pra resolver o caso será perdido. É por isso que eles continuam agindo.
 
Diemesleno Souza Carvalho em 03/10/2013 18:56:25
Mais um caiu nesse golpe. Eu também fui vitima ha 3 semanas atras. espero que encontrem meu carro...
 
luciano oliveira em 03/10/2013 18:39:13
Se o criminoso passou o numero da conta corrente onde queria que fossa depositado o dinheiro do resgate do veículo, como a polícia não achou o mesmo? Incompetência ou tem gente graúda nestes crimes! Com o o numero da conta corrente se acha o dono da mesma que pode ser o próprio autor ou membro da quadrilha(emprestou conta para criminoso é criminoso tambem e deve ser responsabilizado igualmente como o autor) e com isso teriamos endereços, telefones, parentes e fotos dos mesmos. Passado um mês do ocorrido o delegado responsável não acha o mesmo então deve ser exonerado por não cumprimento do trabalho!
 
Alexandre de Souza em 03/10/2013 18:38:18
Os golpistas se aproveitam da ganância e ingenuidade dessas pessoas, diariamente vemos o relato desse tipo de golpe na imprensa...é até dificil acreditar que as pessoas ainda caiam nessa conversa!
 
fernando benedito leite peralta em 03/10/2013 18:26:23
Com o número da conta corrente do golpista como relatado nas matérias é só entregar para a polícia que descobrem tudo dele. Está muito fácil para resolver.
 
Hélio Silva em 03/10/2013 16:54:38
Bem, ele não é tão idoso assim para ser desprevenido desse modo. Além do mais, no extrato não constava, de certo, o depósito concluído, apenas que um envelope foi posto no caixa eletrônico. O pior é que, se o carro for encontrado, provavelmente estará no bagaço.
 
João Dias em 03/10/2013 16:49:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions