ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Árvore que caiu na Afonso Pena estava comprometida, diz Bombeiro

Viviane Oliveira | 04/10/2013 11:20
A árvore caiu pela raiz. (Foto: Marcos Ermínio)
A árvore caiu pela raiz. (Foto: Marcos Ermínio)
Os galhos que caíram na via foi removidos e colocados no canteiro central. (Foto: Marcos Ermínio)
Os galhos que caíram na via foi removidos e colocados no canteiro central. (Foto: Marcos Ermínio)

A árvore da espécie Flamboyant, de grande porte, que caiu na manhã desta sexta-feira (4) no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Afonso Pena, em Campo Grande, estava com a raiz podre, conforme o Corpo de Bombeiro.

De acordo com o sargento, João Antunes, a árvore, que tinha de 10 a 15 metros, estava comprometida. “Como está chovendo muito, a terra fica úmida e a árvore que estava sem folha e com a raiz podre acabou despencando”, afirma.

Metade da pista do lado esquerdo, no sentido Centro/Bairro ficou interditada para ser realizada a remoção. Os bombeiros tiraram os galhos que caíram na via pública e colocaram no canteiro. A remoção será feita por uma equipe da Prefeitura.

“Sorte que na hora o sinal estava fechado e não atingiu nenhum carro”, diz o tenente.
Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estavam no local para orientar o trânsito. Antes da chegada da equipe, o trânsito estava lento e confuso.

O contador Luiz Eduardo Serrano, 43 anos, disse que apesar da maior parte da árvore ter ficado no canteiro, o tráfego de veículos estava devagar e confuso.

A chuva, que cai desde o início da manhã de hoje, já supera 43 milímetros, segundo o meteorologista da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão. O volume representa 30% dos 135 mm esperados para todo o mês de outubro.

Nos siga no Google Notícias