ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Asfalto não suporta mais remendos, diz prefeito sobre eficácia do tapa-buraco

Para Marquinhos Trad, serviço não vence e buracos surgem na medida em que são tapados

Mayara Bueno e Renata Volpe Haddad | 22/03/2017 10:09
Trecho da Avenida Marques de Pombal é um dos locais com buracos na cidade. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Trecho da Avenida Marques de Pombal é um dos locais com buracos na cidade. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande. (Foto: André Bittar/Arquivo).
Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande. (Foto: André Bittar/Arquivo).

O asfalto das ruas de Campo Grande não suporta mais remendos, disse o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), nesta quarta-feira (22), afirmando que o serviço de tapa-buraco “não vence” e até mesmo em vias recapeadas há pouco tempo, o município já precisou fazer intervenções no local.

A realidade é comum para quem anda diariamente nas ruas da Capital e que nota estragos no asfalto poucos dias depois de ter acontecido o reparo. Uma das vias que se enquadra nesta situação é a Avenida Tamandaré, região oeste, onde um leitor do Campo Grande News relatou que o tapa-buraco passou e poucos dias depois o buraco reabriu.

Moradores e comerciantes da Avenida Marquês de Pombal, uma das principais vias de acesso ao Bairro Tiradentes, leste da cidade, também já contestaram a eficácia do serviço emergencial na via e acreditam que o dinheiro gasto no tapa-buracos é "um desperdício”.

“O serviço não vence. Quando você vai fazer o tapa-buraco, aparecem outros. A pavimentação asfáltica não suporta tanto remendo, pois já tem mais de 20 anos”, afirma. O adequado seria recapear as ruas, como já disse anteriormente, mas a situação financeira e urgência do reparo o impedem de aplicar o serviço. De 300 mil buracos, o município diz ter tapado 80 mil em 2017.

Marquinhos citou o exemplo da Avenida Afonso Pena, a principal da cidade e que passou por reforma há seis anos, mas, somente na atual gestão, a prefeitura fez sete intervenções.

Este ano, o Executivo Municipal firmou convênio com o governo de Mato Grosso do Sul na ordem de R$ 50 milhões, dos quais R$ 20 mil servirão exclusivamente para tapar buracos. O restante, que só será executado no segundo semestre de 2017, será destinado para recapear algumas vias da cidade.

Nos siga no Google Notícias