ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Asilo se defende ao ser confundido com entidade onde há suspeita de maus-tratos

Representante do Aconchego da Vovó informou à polícia que até ameaças recebeu devido confusão de nomes

Lucia Morel | 25/11/2021 16:08
Na foto, entidade que não está sendo investigada. (Foto: Reprodução Google Maps)
Na foto, entidade que não está sendo investigada. (Foto: Reprodução Google Maps)

Asilo localizado na Vila Planalto, em Campo Grande, apresentou pedido de preservação de direto depois de ser confundido com a Casa do Aconchego, local onde a dirigente é investigada por maus-tratos aos idosos assistidos. Representante do Aconchego da Vovó informou à polícia que até ameaças recebeu.

Em boletim de ocorrência, responsável pelo asilo Aconchego da Vovó, Laís Gama de Oliveira, 32 anos, informou que a confusão de nomes a fez receber ameaça na manhã de hoje, por pessoa que disse que iria quebrar a entidade e agredir os trabalhadores de lá.

Fachada da Casa do Aconchego, que é alvo de denúncia do MP. (Foto: Reprodução Google Maps)
Fachada da Casa do Aconchego, que é alvo de denúncia do MP. (Foto: Reprodução Google Maps)

Além disso, o registro também enfatiza que o local, que é uma ILPI (Instituição de Longa Permanência de Idoso), perdeu clientes que deixaram de procurar os serviços. “Pelos nomes serem parecidos, está havendo esse erro de entendimento de local, o que está prejudicando os serviços e a segurança”, destaca a peça, registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro.

Como informou ontem o Campo Grande News, a Casa do Aconchego, localizada no bairro Taveirópolis, é a mesma instituição onde no ano passado, cinco idosos morreram com covid-19. Na ocasião, a entidade chamava-se Casa de Abraão e era dirigida por outras pessoas, que nada têm a ver com a denúncia atual.

Comunicado do asilo Aconchego da Vovó. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Comunicado do asilo Aconchego da Vovó. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

No começo de 2021, outro grupo assumiu o local, que passou a ser chamado de Casa do Aconchego. Tanto, que na petição do MP que pede a busca e apreensão no local para produção de provas, a promotora Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah, da 44ª Promotoria de Justiça, faz essa ressalva.

“Necessário esclarecer que a referida ILPI era antes denominada Casa de Abrãao, e, após extinção da Associação dos Amigos da Casa de Abraão, entidade que a administrava, passou a ser administrada por outra entidade e recebeu o nome de Casa do Aconchego”.

Nos siga no Google Notícias