A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/02/2013 17:23

Assaltante foragido é morto por policiais da Derf no Nova Lima

Babão, como o rapaz era conhecido, estava em casa. A suspeita é que ele estava fazendo roubos

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira
Foragido morava há 20 dias em casa alugada no Nova Lima. (Foto: João Garrigó)Foragido morava há 20 dias em casa alugada no Nova Lima. (Foto: João Garrigó)
Quadrilha presa em maio do ano passado. Babão é o último da esquerda para direita. (Foto: Elverson Cardozo)Quadrilha presa em maio do ano passado. Babão é o último da esquerda para direita. (Foto: Elverson Cardozo)

Assaltante conhecido como ‘Babão’, Fábio Bezerra da Silva foi morto na tarde desta quinta-feira pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). Ele estava em casa, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, e segundo a Polícia, reagiu à prisão.

De acordo com as informações da Derf, Babão sacou uma arma de fogo e apontou para um dos policiais, que atirou. Ele foi atingido no peito e morreu a caminho do hospital. Com Babão foi apreendido um revólver calibre 38.

Ele estava em casa, que havia alugado há aproximadamente 20 dias, quando a Polícia chegou. Testemunhas contaram ao Campo Grande News que os policiais perguntaram de Babão primeiramente à vizinha, que informou que ali não tinha ninguém com aquele nome.

Conforme os relatos de quem viu a ação, os policiais tiraram a esposa de Babão e o filho, um bebê, da casa e deram voz de prisão à Babão, que sacou a arma e apontou. “Aí eu ouvi dois tiros”, conta uma jovem.

Outra jovem falou que a casa não era movimentada e que ela e a mãe estranharam o fato dos moradores não trabalharem.

Conforme a Derf, a suspeitas de que Babão estaria fazendo assaltos nos últimos dias. Os policiais receberam denúncia indicando o atual endereço dele.

Babão já foi preso por várias vezes, algumas resistindo. A última delas em maio do ano passado após fazer pelo menos 11 roubos, junto com comparsas.



ta a resposta pq nao atirou na perna invés no peito o dever da policia e cuida da população E NÃO SAI ATIRANDO NOS OUTRO..........
 
willian dos santos pinto em 03/11/2013 20:53:04
pois ninguem tem direito de tira a vida de ninguem sendo certo ou errado....
 
lislaine da silva em 03/11/2013 20:46:26
meus pêsames um moleque da hora q se precisasse pra qualquer coisa tava ai pra oq de e vier oq fizeram com ele foi uma injustiça mas o q tem dele so lembranças boas adoruh ele de coração hj ele ta em um bom lugar descansando pode cre.....
 
lislaine da silva em 03/11/2013 20:43:47
bandido ou não irmão ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem o cara devia ta passando por uma faze ruim isso logo ia passar nem conhecia o rapaz mais vai com DEUS irmão e para os familiares meus pezames......
 
marlon barbara em 19/02/2013 17:57:18
thaina pretti to com vc, ele vivia falando pra td mundo q um dia vcs iam casar e ia ser mt feliz acredita nele um do ceu ele ta cuidando de vc e dos teus dois filhos tamo ai pra qq coisa, lamentavel meu amg descansa em paz. Sentimos sua falta!!!
 
thaynara shakira em 16/02/2013 02:19:42
Menos 1... O cara gente boa não pensava quando era pra matar os outros e nem pensava nas familias, não pensava nos trabalhadores que trabalham duro pra comprar suas coisas e depois tiveram a tristeza de ser furtados por essa escoria... É isso mesmo policia mata tudo essa coja! E concordo com o colega enterra de pé pra não ocupar espaço!
 
Dayane Movier em 13/02/2013 09:31:27
todo mundo julga mas nimguem sabe o q a familia ta passando,mas minha vida esteja hem paz te amo meu amor
 
thaina pretti em 09/02/2013 21:45:55
a todos que o julgaram so a Deus foi dado o direito de jugar a todos, fabio vai com Deus só ele pode te julgar
 
Rodrigo vidal em 09/02/2013 13:57:27
Bandido bom é bandido morto e enterrado de pé pra nao ocupa espaço
 
Fabiano Lima em 09/02/2013 00:20:07
Amanda Santos se vc estah c/ doh de bandido, q associasse c/ ele e levasse p/ sua casa, bandido bom eh bandido morto, nao justifica vc ficar condenando os policiais nao, tem mesmo eh q matar pois se nao os policiais seriam mortos e ai ele ficaria solto e fazendo mais bandidagem, e qto aa familia dele q se danem, quem mandou nao educa-los corretamente, filhos se amamos damos carinho, amor dedicacao aa eles e mostrar o caminho correto para q seja util a si mesmo e aa sociedade.
 
saeko suzuki em 08/02/2013 22:56:09
Os pais dele esta passando oque ele fez varias familias pasar.
A DERF não sai por ai matando homens; somente em ultimo caso,ultimo caso mesmo se defende de ladão, homicida, foragido que não aceita as leis para se viver em sociedade, e não pensa se o individuo tem filho, pai,mãe,irmão,esposa ou qualquer outro ente querido: assim como ja fez varias vezes matan sem dó nem piedade..
 
OSMAR FERREIRA em 08/02/2013 21:29:06
esteja em paz
 
Jhonn Leno Rojas Atienza em 08/02/2013 19:52:23
se tivesse tido oportunidade o futuro dele poderia ter sido diferente aos que não o conheceram não deveriam jugalo pois não sabem o amigo que perdemos vai com deus fabio
 
Rodrigo vidal em 08/02/2013 19:08:25
Talvez essa não era a melhor forma,pois de vez vocês policias darem exemplos não saiem matando hovem por ai ...muito bonito oq vocs fizeram, se colocam agora no lugar dos pais desse jovem... q deus possa perdoar vcs
 
Amanda santos em 08/02/2013 16:16:38
vai com deus meu irmao eu sei que vai ser feita justiça
 
sandra silva em 08/02/2013 15:44:23
Bandido bom é bandido morto,menos um ! Parabens Derf !
 
Felipe Benites em 08/02/2013 13:31:12
Parabéns aos policiais que com o risco da própria vida cumprem suas obrigações, mesmo com um salário irrisório. Quero também registrar meu repúdio aos que ainda escrevem defendendo e elogiando o sujeito que morreu...
 
Adriano Roberto dos Santos em 08/02/2013 12:38:57
Um a menos para aterrorizar pessoas de bem e deixarmos de sustentar na cadeia, com certeza devia ter amigos mas não isenta de ser bandido. Tenho compaixão da mãe e familiares, Deus nos dá o livre arbitrio e ele infelizmente seguiu o caminho errado, parabens ao bravos policiais da DERF e que Deus tenha piedade da alma desse individuo.
 
Elza Oliveira em 08/02/2013 12:09:51
Um país que investe na polícia ao invés de educação e nos esportes so pode dar nisso.
Vai com Deus Fábio.
 
Paulo Henrique em 08/02/2013 11:55:25
Parabéns aos policiais pela ação, qaunto ao ladrão é menos um para o povo bancar.
 
Nery Ribeiro em 08/02/2013 11:46:45
Isso ai policiais PARABÉNS. missao cumprida....esse num apronta mais...



 
Alcione caetano em 08/02/2013 10:19:43
TODOS AGRADECEMOS IMENSAMENTE AO TRABALHO BRILHANTE DA POLÍCIA......EXISTEM SITUAÇÕES E BANDIDOS QUE NÃO TEM CONSERTO....O GENTE FINA AÍ..SÓ TINHA MATADO CINCO..IMAGINEM SE UM MALANDRO DESSES TEM CONSERTO....PARABENS ...DERF...A SOLUÇÃO É ELIMINAR MESMO....
 
PAULO MELO em 08/02/2013 10:09:46
Parabéns aos policiais. Esse não resiste mais a prisão, nem rouba mais as pessoas de bem. Bandido bom é bandido morto.
 
LUCINEIA PADILHA RODRIGUES em 08/02/2013 09:33:01
Menos um ladrão
 
nivaldo marques em 08/02/2013 09:08:30
Parabens,,colegas,melhor eles doque um de nós,que Deus continue protegendo vcs, desses bandidos,e a limpeza continue.
 
laercio silva em 08/02/2013 09:08:13
Que notícdia boa às vésperas de carnaval. Com certeza é um a menos para colocar nossas famílias, casas e amigos em risco. Os Policiais da Derf estão de parabéns pois agiram conforme determina a lei em casos como este. São de policiais com este tipo de conduta, rígida, dentro da legalidade, que precisamos em nossa Polícia Civil em todo o Estado. Parabéns pela ação a população agradece.
 
Cláudio Nascimento Rios em 08/02/2013 09:06:38
foiii tarde .... Parabens aos policias da DERF ... !?!
 
leandro de sousa caetano de melo em 08/02/2013 09:02:47
Infelizmente esse rapaz fez uma escolha errada + uma triste história inicia hoje, de uma mãe solteira com o filho nos braços, um pobe garoto q não terá pai como espelho, podendo seguir p dois caminhos um fácil q poderá levá-lo ao mesmo caminho do pai e outra com espinhos e pés descalços! Agora seria a hora do governo agir e dar uma condição de vida melhor p a criança evitando assim o circulo vicioso do sistema q há anos vem tomando conta da sociedade e nada acontece, nada muda nem as pessoas, onde a morte muitas vezes é um alivio p nós + esquecemos q as crianças crescem e aprendem o q não deve, com os pais para ensinar muitas vezes é difícil controlar agora image sem. Será q esse garotinho merecia ter nascido um lar desses? Q com a Graça de Deus ele consiga um futuro melhor...
 
Evandson Carvalho em 08/02/2013 08:57:09
Um a menos - se não consertar no começo, vai consertar depois de aprontar tanto e querer essa via???!!!!!!
 
Ly Souza em 08/02/2013 07:39:06
Menos um animal nas ruas , esse cidadão espalhava horror na população do Bairro Santo Amaro e região , parabens a policia!!!
 
CELIO SILVA em 08/02/2013 06:31:38
Parabéns aos policiais da Derf por essa ação... sou morador da região e conheço a fama que tinha esse "cidadão". Reagiu? Antes ele né... Parabéns...
 
Rubens Souza em 08/02/2013 01:04:23
Parabens aos policiais, chega de ficar prendendo vagabundo e a justiça soltando estanho neles.
 
joao braz em 07/02/2013 21:15:33
bom trabalho da polícia, assaltante tem mais é que partir dessa para pior ainda.
esse babão babou
 
gustavo machado ferreira em 07/02/2013 20:56:28
Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você. ... Vai com Deus amigo , Deus sabe oque esta fazendo , levarei você comigo no coração nas lembranças e a todo momento , você foi um grande amigo para mim ! TEAMO
 
Fabriciano Souza Nascimento em 07/02/2013 20:09:37
Parabéns aos policiais da DERF. Quem dera fosse sempre bem sucedidas as operações que resultam na diminuição desses marginais.
 
Ezio Jose em 07/02/2013 19:53:45
parabéns policiais da DERF...menos um pra sustentarmos na cadeia...