ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Associação e Governo retomam debate amanhã para discutir Santa Casa

Nyelder Rodrigues | 04/12/2012 20:39
(Rodrigo Pazinato)
(Rodrigo Pazinato)

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) se reuniu na manhã desta terça-feira (4) com a atual Junta Administrativa da Santa Casa para a apresentação de números relativos ao hospital.

Feita a portas fechadas na governadoria, localizada no Parque dos Poderes, na Capital, a reunião deve prosseguir nesta quarta-feira (5) na Santa Casa, a partir das 15h30.

Conforme o presidente da ABCG, Wilson Teslenco, os dados apresentados pela junta foram considerados insuficientes, e mais informações serão repassadas na reunião que acontecerá amanhã.

Por decisão judicial, a Junta Interventora da Santa Casa terá que devolver a administração do hospital à Associação Beneficente de Campo Grande até abril de 2013. Reuniões estão sendo realizadas para tratar do assunto.

A proposta de transformar o maior hospital público de Mato Grosso do Sul em fundação, ideia debatida desde o ano passado, voltou a fazer parte das discussões.

A ABCG defende modelo de gestão com características de administração privada, como a contratação de executivos que possuam referência no mercado, para cuidar da operacionalização do hospital. A associação ficaria com o aspecto estratégico e de definição de metas.

Audiência Pública - Também amanhã, a partir das 9h, será feita uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores da Capital, para discutir sobre o Plano de Gestão da ABCG e a negociação da devolução da Santa Casa para a entidade.

A audiência foi proposta pela Comissão Especial para Acompanhamentos dos Problemas da Santa Casa, formada pelos vereadores Dr. Loester (presidente), Athayde Nery (relator), Dr. Jamal, Paulo Pedra, Thais Helena, Alex e Lidio Lopes.

Nos siga no Google Notícias