ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Audiência vai reunir pela primeira vez PRF que matou comerciante e vítimas

“Nem pensei em estar na frente dele hoje", diz Agnaldo, amigo de morto

Aline dos Santos | 05/04/2017 08:42
Crime e acidente foi em 31 de dezembro na avenida Ernesto Geisel. (Foto: Simão Nogueira)
Crime e acidente foi em 31 de dezembro na avenida Ernesto Geisel. (Foto: Simão Nogueira)

Marcada para começar nesta quarta-feira (dia 5), a fase de audiências na Justiça vai reunir, pela primeira vez, o policial rodoviário federal que matou um comerciante e as outras duas vítimas que estavam no veículo.

Hoje, serão ouvidas seis testemunhas de acusação e as vítimas Agnaldo Espinosa da Silva e o enteado de 17 anos. A audiência será na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, a partir das 13h40.

“Vamos aguardar o que as testemunhas vão dizer”, afirma o advogado Renê Siufi, que atua na defesa do policial Ricardo Moon. Segundo o advogado, o PRF vai acompanhar a audiência de hoje. A presença do réu nesta fase é obrigatória.

Agnaldo afirma que no dia da reconstituição do crime, realizada em 11 de janeiro, avistou o policial de longe. “Nem pensei em estar na frente dele hoje. Achava que seria só no dia 12”, diz.

Na próxima semana, dias 11 e 12 foram marcadas mais duas audiências. No dia 11, o juiz Carlos Alberto Garcete quer ouvir peritos e delegados para esclarecer o surgimento de dois maçaricos, com formato que lembra revólver, na caminhonete do comerciante Adriano Correia do Nascimento.

Para o magistrado, o caso deve ser investigado para apurar responsabilidades e crime de fraude processual. No dia 12, a Justiça ouve as testemunhas da defesa. De acordo com Siufi, foram arroladas 12 pessoas para prestar depoimento. Na ocasião, o policial será interrogado.

Caso - O comerciante, que conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, foi morto na madrugada de 31 de dezembro de 2016, um sábado, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. Atingido por tiros, ele perdeu o controle do veículo e a caminhonete bateu em um poste. 

Ricardo Moon foi denunciado por homicídio doloso contra Adriano e tentativa de homicídio contra Agnaldo e o enteado. Ele foi preso por duas vezes, mas está em liberdade.

Nos siga no Google Notícias