ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Aula prática leva Batalhão de Choque para dentro do Presídio de Trânsito

Bianca Bianchi e Viviane Oliveira | 29/03/2016 09:07
Operação no presídio de trânsito teve início às 8h desta terça-feira (29) (Foto: Fernando Antunes)
Operação no presídio de trânsito teve início às 8h desta terça-feira (29) (Foto: Fernando Antunes)

Pelo menos 50 policiais do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) e agentes penitenciários do Petran (Presídio de Trânsito) de Campo Grande realizam uma operação na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, a ação é uma aula prática do Curso de Operações K9, oferecido e ministrado pelo Choque para policiais de todas as forças.

Segundo o Tenente-coronel Marcos Paulo, Comandante do Batalhão de Choque, a equipe chegou ao presídio por volta das 8h. A operação, que deve durar até o meio-dia, consiste em retirar os detentos da cela, de forma que os agentes penitenciários realizem as vistorias com segurança, e depois, recolocá-los novamente. Celulares, armas ou drogas que forem encontrados serão apreendidos.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o Petran possui, atualmente, 600 detentos.

Curso - O 1º Curso de Operações K9, que ensina técnicas e táticas voltadas para a utilização de cães, é gratuito para policiais e teve início em fevereiro deste ano. Segundo o tenente-coronel Marcos Paulo, a turma começou com 20 alunos, mas, somente nove vão se formar, sendo sete policiais militares, um policial civil e um oficial da PM de Santa Catarina. A formatura deve acontecer no próximo sábado, dia 2 de abril. 

Nos siga no Google Notícias