A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/03/2016 09:07

Aula prática leva Batalhão de Choque para dentro do Presídio de Trânsito

Bianca Bianchi e Viviane Oliveira
Operação no presídio de trânsito teve início às 8h desta terça-feira (29) (Foto: Fernando Antunes)Operação no presídio de trânsito teve início às 8h desta terça-feira (29) (Foto: Fernando Antunes)

Pelo menos 50 policiais do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) e agentes penitenciários do Petran (Presídio de Trânsito) de Campo Grande realizam uma operação na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, a ação é uma aula prática do Curso de Operações K9, oferecido e ministrado pelo Choque para policiais de todas as forças.

Segundo o Tenente-coronel Marcos Paulo, Comandante do Batalhão de Choque, a equipe chegou ao presídio por volta das 8h. A operação, que deve durar até o meio-dia, consiste em retirar os detentos da cela, de forma que os agentes penitenciários realizem as vistorias com segurança, e depois, recolocá-los novamente. Celulares, armas ou drogas que forem encontrados serão apreendidos.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o Petran possui, atualmente, 600 detentos.

Curso - O 1º Curso de Operações K9, que ensina técnicas e táticas voltadas para a utilização de cães, é gratuito para policiais e teve início em fevereiro deste ano. Segundo o tenente-coronel Marcos Paulo, a turma começou com 20 alunos, mas, somente nove vão se formar, sendo sete policiais militares, um policial civil e um oficial da PM de Santa Catarina. A formatura deve acontecer no próximo sábado, dia 2 de abril. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions