ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Autor de estupro teria "ajudado" vítima depois dela ter casa invadida pelo ex

Suspeito teria carregado eletrodomésticos para a moradora na tarde de sábado (30).

Geisy Garnes | 02/07/2018 17:23
Autor do crime foi levado a Deam por policiais do GOI (Foto: Kleber Clajus)
Autor do crime foi levado a Deam por policiais do GOI (Foto: Kleber Clajus)

O homem preso pelo estupro da vizinha neste domingo (1º) teria ajudado a mulher a carregar eletrodomésticos horas antes do crime. Vítima de furto, a moradora contou com o autor, de 39 anos, para colocar os novos móveis em casa e acabou violentada horas depois por ele.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o ex-marido da vítima arrombou a casa e afirmando ser o dono, furtou vários eletrodomésticos dela. Diante da situação, a mulher comprou novamente os móveis e contou com ajuda do vizinho para carregar a “mudança” na tarde de sábado (30).

Durante a madrugada no entanto, o suspeito voltou, desta vez armado com uma faca, invadiu a casa e estuprou a moradora. Segundo divulgado pela Polícia Civil, a mulher conseguiu se desvencilhar do autor do crime e fugiu enrolada em uma toalha até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde pediu por ajuda.

Os policiais da unidade foram ao local imediatamente, mas não encontraram o autor. O caso então passou a ser investigado pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações), que após horas de busca encontraram o homem de 39 anos em casa, poucos metros de distância da residência da vítima.

Preso em flagrante o suspeito confessou o crime aos investigadores e foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que agora investiga o caso. O suspeito não teve o nome divulgado pela polícia.

Levantamento da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) aponta que nos primeiros seis meses deste ano foram registrados 230 estupros em Campo Grande. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o número de ocorrências apresentou redução de 13%, quando foram registrados 266 casos.

Em todo o Estado o número de casos chega a 729. Em 2017, Mato Grosso do Sul somou 1738 vítimas de estupro. Na Capital foram 540.

Nos siga no Google Notícias