A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/07/2011 08:48

Autor do disparo que matou soldado está sob custódia no quartel

Vanda Escalante

Disparo tido como acidental aconteceu na troca da guarda, por volta das 2 horas desta terça.

O soldado autor do disparo acidental que matou o também soldado Leonardo Pavão Rodrigues, de 19 anos, na madrugada desta terça-feira (12) foi colocado sob custódia e recolhido ao CMO (Comando Militar do Oeste) depois da lavratura do auto de prisão em flagrante delito.

De acordo com nota divulgada pelo CMO, imediatamente após o ocorrido todos os procedimentos legais foram desencadeados, com realização de perícia pela 14ª Companhia de Polícia do Exército e pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A nota relata que, conforme as informações preliminares, por volta das 2 horas, um soldado que estava de serviço de guarda ao aquartelamento foi acordar o soldado Leonardo, que também estava de serviço, quando ocorreu o disparo acidental da carabina que o autor do disparo portava. Atingido no rosto, Leonardo morreu no local.

Na nota, o CMO informa ainda que “está prestando todo o apoio espiritual e material aos familiares de ambos os militares”.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Muito lamentável a morte deste soldado que Deus conforte esta família...
 
magner gomes em 06/08/2011 09:14:41
meus pesames para a familia eu conheci o leo por pouco tempo mais era uma pessoa q encantava as pessoas pela sua forma gentil, educado e alegre e companheiro do irmao fico triste pelo q aconteceu q deus de força e coragem para seguirem em frente!
 
JESSICA LUIZA AGUIAR em 19/07/2011 08:52:43
Meus sentimentos aos familiares deste militar, que Deus conforte o coração de todos.
Olha sou militar da ativa do Exército Brasileiro, e tenho a mais absoluta certeza que a instituição não esta escondendo nada, se esta sendo dito que foi disparo acidental é porque realmente foi o que aconteceu. Já aconteceram disparos acidentais em outras situações na força, como em outros lugares que trabalham com arma de fogo, só tenho a dizer que antes de vestirem de preto o Sd que efetuou o disparo, sem, a intenção de defende- lo vamos nos colocar no lugar dele que estava na mesma situação de Sv e agora preso, e com o peso na consciência de um companheiro morto por ele.
 
Luciano Alves em 14/07/2011 01:53:46
Meus pêsames aos familiares desse jovem, que Deus dê todo conforto necessário.
Novamente...militares em manchete.Têm muita coisa errada,cade todo aquele rigor patológico?
 
juan charlymoon em 12/07/2011 10:14:32
Bom vamos por parte eu servi por 3 anos, o armamento não pode ficar alimentado ou seja não pode ter munição na camarâ e tem que estar travado, então segundo instruções de manuseio de armamento o soldado foi negligente pois alimentou o armamento conhecido como golpe de segurança no exercito por tanto o militar em questão está bem enrolado, pois infelizmente matou um companheiro de farda por ser negligênte com seu armamento. Meus pesâmes ao familiares do soldado morto.
 
Alex Correa em 12/07/2011 09:45:55
Fico muito triste pela familia, que mesmo que tenha sido acidental, perder um filho tão jovem, com tanta vida pela frente.
Que Deus os ilumine e esteja com eles nesse momento tão triste!!
 
Eliane Salu em 12/07/2011 09:40:29
lamentavel o que aconteceu com nosso amigo, espero que justiça seja feita pois uma arma só dispara se aperta o gatilho né não!? vamos dar toda a força possivel para familia. fique em paz amigo!
 
Giancarlo Lara em 12/07/2011 09:31:45
Muito estranho essa estoria de acidental, militares não podem andar com a arma municiada e ainda mais apontar a arma para alguém, além de negligente tb foi imprudente e imperito. ou está faltando instrução.
 
Everton de Souza em 12/07/2011 08:56:26
infelismente por mal uso do armamento, um militar perdeu a vida.....é indiscutivel a ação que te o militar de acordar o outro com uma arma, meus pesames a familia de leonardo e que tudo de certo pra essa familia...descanse em paz "soldado".....
 
leandro gomes em 12/07/2011 06:36:00
Que meu primo descanse em paz, e que Deus console nossa familia.
 
Karla Lidia Lopes Martinez em 12/07/2011 05:00:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions