A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

12/07/2011 08:48

Autor do disparo que matou soldado está sob custódia no quartel

Vanda Escalante

Disparo tido como acidental aconteceu na troca da guarda, por volta das 2 horas desta terça.

O soldado autor do disparo acidental que matou o também soldado Leonardo Pavão Rodrigues, de 19 anos, na madrugada desta terça-feira (12) foi colocado sob custódia e recolhido ao CMO (Comando Militar do Oeste) depois da lavratura do auto de prisão em flagrante delito.

De acordo com nota divulgada pelo CMO, imediatamente após o ocorrido todos os procedimentos legais foram desencadeados, com realização de perícia pela 14ª Companhia de Polícia do Exército e pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A nota relata que, conforme as informações preliminares, por volta das 2 horas, um soldado que estava de serviço de guarda ao aquartelamento foi acordar o soldado Leonardo, que também estava de serviço, quando ocorreu o disparo acidental da carabina que o autor do disparo portava. Atingido no rosto, Leonardo morreu no local.

Na nota, o CMO informa ainda que “está prestando todo o apoio espiritual e material aos familiares de ambos os militares”.

Sem identificação, baleado no Jardim Colibri morre na Santa Casa
Morreu na Santa Casa de Campo Grande, homem encaminhado depois de ter sido baleado, esta noite (22) na Rua Carricá, no bairro Alves Pereira, região d...
Suspeito é atingido por pelo menos três tiros no Jardim Colibri
Suspeito, ainda não identificado, foi baleado com pelo menos três tiros, esta noite (22) na Rua Carricá, no Alves Pereira, região do Jardim Colibri, ...


Muito lamentável a morte deste soldado que Deus conforte esta família...
 
magner gomes em 06/08/2011 09:14:41
meus pesames para a familia eu conheci o leo por pouco tempo mais era uma pessoa q encantava as pessoas pela sua forma gentil, educado e alegre e companheiro do irmao fico triste pelo q aconteceu q deus de força e coragem para seguirem em frente!
 
JESSICA LUIZA AGUIAR em 19/07/2011 08:52:43
Meus sentimentos aos familiares deste militar, que Deus conforte o coração de todos.
Olha sou militar da ativa do Exército Brasileiro, e tenho a mais absoluta certeza que a instituição não esta escondendo nada, se esta sendo dito que foi disparo acidental é porque realmente foi o que aconteceu. Já aconteceram disparos acidentais em outras situações na força, como em outros lugares que trabalham com arma de fogo, só tenho a dizer que antes de vestirem de preto o Sd que efetuou o disparo, sem, a intenção de defende- lo vamos nos colocar no lugar dele que estava na mesma situação de Sv e agora preso, e com o peso na consciência de um companheiro morto por ele.
 
Luciano Alves em 14/07/2011 01:53:46
Meus pêsames aos familiares desse jovem, que Deus dê todo conforto necessário.
Novamente...militares em manchete.Têm muita coisa errada,cade todo aquele rigor patológico?
 
juan charlymoon em 12/07/2011 10:14:32
Bom vamos por parte eu servi por 3 anos, o armamento não pode ficar alimentado ou seja não pode ter munição na camarâ e tem que estar travado, então segundo instruções de manuseio de armamento o soldado foi negligente pois alimentou o armamento conhecido como golpe de segurança no exercito por tanto o militar em questão está bem enrolado, pois infelizmente matou um companheiro de farda por ser negligênte com seu armamento. Meus pesâmes ao familiares do soldado morto.
 
Alex Correa em 12/07/2011 09:45:55
Fico muito triste pela familia, que mesmo que tenha sido acidental, perder um filho tão jovem, com tanta vida pela frente.
Que Deus os ilumine e esteja com eles nesse momento tão triste!!
 
Eliane Salu em 12/07/2011 09:40:29
lamentavel o que aconteceu com nosso amigo, espero que justiça seja feita pois uma arma só dispara se aperta o gatilho né não!? vamos dar toda a força possivel para familia. fique em paz amigo!
 
Giancarlo Lara em 12/07/2011 09:31:45
Muito estranho essa estoria de acidental, militares não podem andar com a arma municiada e ainda mais apontar a arma para alguém, além de negligente tb foi imprudente e imperito. ou está faltando instrução.
 
Everton de Souza em 12/07/2011 08:56:26
infelismente por mal uso do armamento, um militar perdeu a vida.....é indiscutivel a ação que te o militar de acordar o outro com uma arma, meus pesames a familia de leonardo e que tudo de certo pra essa familia...descanse em paz "soldado".....
 
leandro gomes em 12/07/2011 06:36:00
Que meu primo descanse em paz, e que Deus console nossa familia.
 
Karla Lidia Lopes Martinez em 12/07/2011 05:00:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions