ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Babá denuncia estupro de bebê de 1 ano

Cuidadora levou o bebê ate a unidade de saúde do Jardim Botafogo, onde o médico confirmou o abuso

Ana Beatriz Rodrigues | 19/08/2022 12:58
Delegacia especializada está investigando o caso. (Foto: Paulo Francis/Campo Grande News)
Delegacia especializada está investigando o caso. (Foto: Paulo Francis/Campo Grande News)

No fim da manhã desta sexta-feira (19), uma babá de 19 anos procurou a polícia ao notar que o bebe de 1 ano que ela cuidava apresentava sinais de estupro. Segundo o boletim de ocorrência, o menino estava com as nádegas e o órgão genital vermelhos e segundo a cuidadora, aquela não era a primeira vez que acontecia.

A jovem contou à polícia que cuida do menino há aproximadamente um mês e que no início, observou que a criança estava com algumas marcas de vermelhidão e inchaço na região das nádegas. Percebeu ainda que o garotinho chorava muito quando ela tentava fazer a troca da fralda, mas que com o passar do tempo as marcas sumiram. A babá até suspeitou que pudesse ser uma alergia.

Nesta quinta-feira (18), ela não pôde ficar com o menino no período da manhã, pois precisou levar o próprio filho ao médico. Soube que a mãe da criança, uma jovem 19 anos, deixou o bebê sob os cuidados do irmão, um adolescente de 15 anos.

Após voltar do médico, a mãe levou o menino até a casa da babá e segundo a funcionária, ele chorava sem parar. Ao fazer a troca da fralda, ela observou que o órgão genital do menor estava muito vermelho e também apresentou algumas marcas na região das nádegas.

A cuidador avisou a mãe, que por sua vez, disse que levaria o filho até o posto de saúde. A mãe relatou à babá que o menino passou por consulta e o médio teria dito que se tratava apenas de um ressecamento, receitando uma pomada.

Desconfiada de que a mãe do garoto teria realmente encaminhado o bebê para consulta, a babá foi até a unidade de saúde do Jardim Botafogo, onde segundo ela, o médico disse que o menor apresentava sinais de abuso sexual e solicitou que ela o levasse até uma delegacia de polícia.

A babá foi com o bebê até a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde o caso foi apresentado e será investigado.

Nos siga no Google Notícias