A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/05/2011 14:05

Bairro onde jovem matou para roubar está tomado pelas bocas-de-fumo

Francisco Júnior

Moradores reclamam da falta de atividades para os jovens

Na rua em que moradora foi morta em assalto, moradores reclamam da presença de traficantes na região. (Foto: Simão Nogueira)Na rua em que moradora foi morta em assalto, moradores reclamam da presença de traficantes na região. (Foto: Simão Nogueira)

Moradores do bairro Buriti estão preocupados com o aumento do número de adolescentes da região que consomem drogas e cometem crimes. De acordo com moradores entrevistados pelo Campo Grande News e que não quiseram se identificar, o Buriti está tomado por pontos de vendas de drogas. “Tem uma rua aqui em baixo que tem 11 bocas-de-fumo”, relatou uma comerciante.

A denúncia vem depois da morte de uma mulher de 59 anos, durante assalto cometido por um adolescente de 17 anos.

Os moradores fazem relação direta de crimes como este com o uso de drogas por jovens do bairro.Segundo a comerciante, eles são as principais vítimas dos traficantes que chegam a vender entorpecentes até na porta das escolas. “Eles vendem na frente da escola ali para os adolescentes”, relatou.

De acordo com a moradora, o bairro está abandonado pelo poder público, fator que contribui, segundo ela, para os jovens se envolverem com “o que é errado”. “Aqui não tem um curso profissionalizante, não tem um lazer, não tem nada”, reclamou.

Rapaz foi apresentado hoje pela Polícia.Rapaz foi apresentado hoje pela Polícia.

Para a comerciante, uma alternativa para mudar a realidade de muitos adolescentes do Buriti é a criação de um centro comunitário que ofereça atividades educacionais. “Se tiver um centro aqui com uma liderança forte pode ter aula de dança, uma piscina par aulas, esporte. Pode ter várias coisas”, afirmou.

“Nada vezes nada”, assim definiu a professora de uma escola do bairro com relação aos incentivos para os jovens da região.

Segundo ela, o Buriti precisa de uma local onde os adolescentes e jovens “possam ocupar a cabeça com coisas boas”. “Se o jovem não está fazendo nada acaba seguindo para as drogas, para a marginalidade. Então aqui precisa de algo para os jovens fazer. Um lazer, um entretenimento”, acrescentou.

Crime – Os moradores da rua Deumiro Barbosa de Almeida acordaram com uma trágica notícia nesta terça-feira a da morte de Creuzina Alves Gomes, de 59 anos, assassinada brutalmente por um adolescente de 17 anos.



GABRIELLE MORAES, SÓ PARA LEMBRAR ISSO É UMA GUERRA VELADA E CIVIL, e nesses casos é melhor realizar ações como essa agora do que CAMPO GRANDE transformar-se no RIO DE JANEIRO. E já que são treinados como você mesma mencionou, então já está na hora de por a teoria em prática.
 
Suzana Maroli em 15/05/2012 01:38:22
Eu, vou responder uma pessoa que escreveu :
Se necessário, coloquem o exército para ajudar na segurança pública .
O exército não é treinado para abordar a população , e sim , ele é treinado para uma guerra, ou seja, para matar.
 
Gabrielle Moraes em 27/08/2011 02:50:22
Olá Bom dia,

Também sou moradora do buriti desde quando nasci (17anos) essa é a pura verdade:
'' o Buriti precisa de uma local onde os adolescentes e jovens “possam ocupar a cabeça com coisas boas”.''

Sempre pensei desta forma, só que nunca me pronunciei... quanod vejo noticias deste nivel tenho uma certa vergonha de morar no buriti.. por que não TEM NADA para ententer os jovens, resultando em coisas terriveis (crimes, furtor entre outros por ''lazer'' digamos assim)

Aula de dança? meu sonho foi ter isso no meu bairro, MAAS....
Até no São conrado, que na minha opinião é o bairro mais perigoso da região, tem aula de dança e outros entreterimentos ''/ é triste mas vamos fazer o que? me diz?

 
Deise Amaral em 18/05/2011 09:31:57
COLOQUEM O EXERCITO TAMBÉM SER FOR NECESSÁRIO PARA AJUDAR NA SEGURANÇA PÚBLICA.
 
Suzana Maroli em 18/05/2011 08:46:37
Não concondo que esse bairro seja tão perigoso assim, gente não podemos deixar fatos isolados como esse defamarem a reputação de nosso bairro....concordo com todas as reclamações ao Poder Público a aos Pais por providências mas tbm mas não podemos deixar de defender e lutar por nosso bairro...aqui existe um percentual de Vagabundos sim, mas a maioria dos moradores são trabalhadores Honestos que trabalham duro para defender o Pão de cada dia...
 
Jucimara Lescano em 18/05/2011 08:18:25

Enquanto os (JOVENS OU MENORES ) não pagar pelo que faz,vai continuar assim matando roubando...,tem que punir de forma mais rigorosa,cadeia neles de verdade,só assim pode diminuir a safadeza deles,destruindo famílias um bando de desocupados amparados pela (LEI.) que só serve pra prejudicar,punir trabalhadores e Pais de Familia.Uma vergonha..............!!!!!!
 
regina gomes em 18/05/2011 07:47:49
O que tá faltando mesmo é a POLÍCIA MILITAR, FARDADA, trabalhando nas ruas. A criminalidade está solta, entra na casa do cidadão de bem à luz do dia, ao anoitecer e durante o sono.. A Polícia Militar está fazendo segurança no TRiBUNAL DE CONTAS, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, GOVERNADORIA, PROCURADORIA DE JUSTIÇA, ih só faltou fazer segurança na DEFENSORIA PÚBLICA!!!! Socorro, tamb´me, somos cidadão de bem, e também queremos e exigimos segurança da Polícia Militar que por não estar nas ruas, deixou de atender as ocorrências ou os chamados a criminalidade aumentou. a Polícia mILITAR só chega depois que o crime aconteceu, queremos uma polícia decente que nos protege que não deixe a gente ser assaltado quantas vezes como eu fui.e muitas pessoas morreendo como essa senhora...
 
Pedro Brites em 17/05/2011 09:36:06
Está faltando sim meios que incentivem o jovem a cultura, lazer e educação neste bairro. A cobrar não só das autoridades, mas também da liderança do próprio bairro que deveria estar lutando por melhoria do mesmo, mas a unica coisa que vimos é o "presidente de bairro" usar sua "autoridade" em benefício próprio. A comunidade deve se juntar, pois este bairro já foi um lugar bom para se viver. Agora depois do ocorrido tomara que alguém tome alguma providência.
 
Rafaela Maldonado em 17/05/2011 07:16:21
No ano de 2001, no Conjunto União funcionava a 6ª. Delegacia de Policia Civil juntamente com o Pelotão da PM. Nesta época as Policias trabalhavam juntos e assim no Bairro Buriti não existia essa anarquia. Hoje as Policias não se entendem e quem perde é a População.
 
josé Luiz em 17/05/2011 06:20:10
A cidade toda está tomada pela bandidagem, crianças, jovens e adultos meliantes. Gente sem habilitação conduzindo motos, carros e caminhões, veículos sem luzes externas ou em situação irregular, poluição sonora a cada esqui/boteco/loja de conveniência. A cidade precisa de um CHOQUE DE ORDEM! A PM não atende mais pequenas ocorrências, seja por falta e viaturas (SIM, senhor governador!) ou por outros motivos. Ligue sexta à noite ou sábado para o 190 solicitando rondas... Não vai ninguém. A cidade está largada pras cobras!
 
José Figueredo em 17/05/2011 06:10:59
O que acontece que um menor de idade se esta trabalhando em algum local por conta própria, ai exploração de trabalho infantil, causão o maoir AUÊ, prejudica quem contratou e por ai vai, ai da-se a marginalidade, no meu tempo com 15 anos eu ja trabalhava e não tinha essa de ECA, cada pais criava seus filho do seu modo não se via tanta barbaridade como agora, se o menor aprnta logo ta liberado porque é menor de idade é uma pouca vergonha
 
Cleide Telles em 17/05/2011 05:02:10
Francamente!!! vários bairros da capital,têm boca mais velha que minha avó.Com certeza as autoridades têm conhecimentos de tudo isso,mas acabar com essas empresas do tráfico é que são elas.porque será????
Qto a esses vagabundo aborrecentes,não querem nada com nada.Tenho primos bem mais jovens(14 e15anos), que esse ASSASSINO, que estuda, faz cursos,ajuda o pai e têm tempo para diversão.Mas, os pais orientam e não dão mole para os garotos.É terminantemente proibido, na nossa família,jovem com menos de 18anos, tocar numa moto ou carro,só após habilitado por orgão competente.Meus primos não ficam madrugada a fora pela night,feito bicho de rua,largados,com colegas na bebedeira onde tudo começa(cigarro,maconha e todos esses lixo que esse povo consomem).
Os pais têm que ter RESPONSABILIDADE sob suas crias.Hoje os valores estão invertidos,não sabemos que é mais IRRESPONSÁVEL(filho ou pai).Não existe mais LIMITE,corre tudo solto.
Quanto as autoridades,têm sua grande parcela de culpa também.Quando tomam conhecimento dessas malditas bocas,porque não detonam de vez?esperar o que?seria até compreensível se fosse para pegar todos os envolvidos,mas não é.Como explicar a existência de uma boca com mais de 40anos?onde todos os moradores,inclusive o mais ignorante sabe o que e quem são os frequentadores e os fornecedores.Ah,desculpe-me a JUSTIÇA é cega,né?rs,rs,rs...
 
neyde de oliveira em 17/05/2011 04:19:44
Caro José Carlos, a DENAR sequer tem prédio próprio, funciona num prediozinho alugado e caindo aos pedaços, deveriamos nós cidadãos cobrarmos investimentos de verdade em seguranã pública, não apenas viaturas sem combustível e fardas, isso não é investimento é manutenção básica, investimento á alocar recursos com o fim precípuo de aumentar a produtividade, e isso não está sendo feito.
 
joao de deus em 17/05/2011 03:32:19
Este bairro so esta perdendo para Nha Nha


E o poder publico acha mais facil ..prende mais um


Vamos ver ate a onde vai


 
Maria cesario em 17/05/2011 03:31:01
Daqui a pouco vamos ter guerras entre Buriti e Nhá-nhá pelo controle do tráfico, assim como no RJ... População, façam deu papel, denunciem anonimamente!!!
 
Wellington Sampaio em 17/05/2011 02:16:02
CADE A DENAR?????????????
 
JOSE CARLOS em 17/05/2011 02:13:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions