A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

20/12/2017 11:17

Bancários aderem a protesto nacional e "fecham" 3 agências do Santander

Clientes foram impedidos de entrar. Sindicalistas dizem que manifestação é contra alterações quanto a férias e na data do pagamento do salário e do décimo-terceiro

Liniker Ribeiro
Funcionários em frete de uma das agências fechadas nesta quarta-feira (Foto: Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região)Funcionários em frete de uma das agências fechadas nesta quarta-feira (Foto: Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região)

Três agências bancárias do Santander, na região central de Campo Grande, não vão abrir para atendimento ao público, nesta quarta-feira (20). Elas estão fechadas desde o início da manhã, por conta da adesão dos funcionários ao protesto nacional dos trabalhadores da rede bancária.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Capital, nenhuma atividade está sendo realizada nas agências que aderiram a manifestação, desde às 8h, horário em que os funcionários chegam para trabalhar.

"Nós paralisamos as três unidades por conta da decisão unilateral do Santander em implementar um banco de horas para funcionários e realizar alterações quanto a férias e na data do pagamento do salário e do décimo terceiro", revelou o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.

As agências que vão ficar fechadas o dia todo estão localizadas nas Ruas Barão do Rio Branco, Dom Aquino e Mal. Cândido Mariano Rondon. Cerca de 50 funcionários aderiram ao protesto na Capital.

"Os trabalhadores entenderam que precisa realmente fazer esse protesto, que é pacífico, com intuito de revindicar os direitos dos trabalhadores, o que está sendo cada vez mais retirado do povo", concluiu Edvaldo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions