ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Bandido invade chácara, rouba Strada e foge por 40 km até ser preso

Uma barreira foi montada na entrada da cidade, mas ainda assim o motorista conseguiu escapar

Geisy Garnes e Bruna Marques | 22/06/2021 08:11
Veículo foi recuperado pela polícia já em Campo Grande, após quilômetros de perseguição (Foto: Divulgação)
Veículo foi recuperado pela polícia já em Campo Grande, após quilômetros de perseguição (Foto: Divulgação)

Casal de idosos teve a casa invadida por assaltante e a picape Fiat Strada roubada durante a madrugada desta terça-feira (22), na área rural de Rochedinho. O bandido de 32 anos acabou preso na Avenida Gunter Hans em Campo Grande após ser perseguido pela polícia por cerca de 40 quilômetros.

Ao Campo Grande News o dono do veículo, um idoso de 69 anos, contou que foi acordado pelo bandido forçando a porta do quarto em que ele e a esposa dormiam. O homem, no entanto, não conseguiu abrir e arrombou a janela. Ao render o casal com uma faca, exigiu que servissem água a ele e depois mandou que ficassem quietos.

“Falou para gente ficar quieto se não faria algo com a gente e falou que não era para gente ir para fora”, narrou o idoso. Depois das ameaças, o bandido anunciou que levaria o Fiat Strada do casal, pegou a chave que estava pendurada na parede e fugiu. Assim que ele saiu, o morador ligou para a Polícia Militar.

Uma equipe da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Campo Grande saíram para atender a ocorrência, pegaram a BR-060 em direção a chácara das vítimas e no meio do caminho cruzaram com a Strada. Reconheceram o veículo pela descrição da vítima e deram ordem de parada ao motorista.

O homem que estava no volante, no entanto, desacatou a ordem e fugiu em alta velocidade em direção a Campo Grande, dando início a uma perseguição. Militares da Capital, do 1º Batalhão de Polícia Militar, foram avisados e montaram um bloqueio policial para interceptar o suspeito.

Duas viaturas ficaram na barreira, mas ainda assim o motorista conseguiu escapar e seguiu com a fuga. Foram mais de 40 quilômetros de perseguição até os policiais conseguirem parar a Strada. Só na Avenida Gunter Hans o bandido foi rendido e preso.

O homem de 32 anos possui várias passagens pelo polícia: receptação, lesão corporal dolosa, vários furtos e tentativa de homicídio quando ainda era adolescente. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias