ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Bandido sequestra caminhoneiro e morre em troca de tiros com o Choque

Motorista caiu em golpe do falso frete; veículo seria levado para a Bolívia

Kerolyn Araújo e Ronie Cruz | 14/02/2019 11:12
Dupla que participou do plano de sequestro foi presa em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Dupla que participou do plano de sequestro foi presa em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

Um motorista de um caminhão foi feito refém no início da manhã desta quinta-feira (14), durante um golpe de falso frete no distrito de Indubrasil. O bandido foi morto durante troca de tiros com a polícia.

Conforme informações do tenente-coronel do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Marcus Pollet, o motorista do caminhão foi contratado para fazer um frente em uma propriedade rural da região. O ponto de encontro com o falso cliente foi marcado em um posto de combustível na BR-262.

Quando chegou ao local, por volta das 5h30, o motorista foi abordado por um homem identificado apenas como Thiago. Ele mandou que a vítima entrasse no caminhão e seguisse pela BR-262 sentido a cidade de Corumbá. Neste momento, uma pessoa que passava pela rodovia percebeu que o suspeito estava armado e acionou a Polícia Militar.

Motorista foi vítima do golpe do falso frete. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Motorista foi vítima do golpe do falso frete. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

Segundo Pollet, os policiais localizaram o caminhão na rodovia e deram ordem de parada, porém o motorista foi obrigado a continuar dirigindo. Ainda segundo o Pollet, Thiago chegou a mandar a vítima jogar o veículo para cima da viatura policial.

Em determinado momento, o motorista freou bruscamente e Thiago desceu do veículo atirando contra os policiais. Houve troca de tiros e o bandido foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

Na cabine do caminhão, os policiais localizaram o celular do Thiago e, por meio dele, identificaram dois comparsas. Caique dos Santos Benites e Walbert dos Santos Silva, ambos de 21 anos, foram presos no Jardim Marajoara, em Campo Grande.

À polícia, a dupla informou que participou do plano de sequestro e que o caminhão seria levado à Bolívia. Os três teriam sido contratados por uma outra pessoa ainda não identificada.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias