ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Barreiras sanitárias vão fiscalizar entradas de Campo Grande por mais 15 dias

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que vai manter bloqueio diante da escalada no número de casos no interior

Anahi Zurutuza | 23/06/2020 13:55
Caminhoneiro é abordado em barreira sanitária na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Caminhoneiro é abordado em barreira sanitária na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande vai manter as barreiras sanitárias nas entradas da cidade por mais 15 dias. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, na transmissão ao vivo da tarde desta terça-feira (23), que vai manter a fiscalização diante a escalada das confirmações do coronavírus no interior.

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) às 10h30 de hoje, dos 5.794 casos do novo vírus confirmados em Mato Grosso do Sul, 1.338 são na Capital e 4.446 no interior.

Até agora, segundo Marquinhos, 38 mil veículos e 77 mil pessoas passaram pelas barreiras sanitárias da Capital. Deste total de pessoas abordadas, 141 relataram ter sintomas respiratórios, passaram pelo teste e 20 tiveram resultado positivo, mas nenhuma delas precisou de socorro médico.

No dia 13 deste mês, a prefeitura anunciou o primeiro caso identificado nas barreiras. Segundo o prefeito, o paciente foi “imediatamente rastreado e considerado curado porque não tinha o vírus ativo no organismo”.

Nos siga no Google Notícias