ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Barreiras serão ativadas após MS perder controle na "curva da covid"

"Estamos fazendo essas barreiras para garantir a proteção de Campo Grande”, afirma prefeito Marquinhos Trad

Por Aline dos Santos | 23/05/2020 14:56
Barreira sanitária em Guia Lopes da Laguna, a segunda cidade do Estado com mais casos do novo coronavírus. (Foto: João Velasquez)
Barreira sanitária em Guia Lopes da Laguna, a segunda cidade do Estado com mais casos do novo coronavírus. (Foto: João Velasquez)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirma que as barreiras sanitárias serão ativadas na próxima semana para garantir a proteção de Campo Grande.

 “O planejamento já havia, mas não foi instalado antes porque os municípios estavam mantendo a estabilidade da curva. Como tivemos casos em que cresceu enormemente e repentinamente os casos de covid-19. Estamos fazendo essas barreiras para garantir a proteção de Campo Grande”, afirmou Marquinhos, durante live neste sábado (dia 23).

Ainda de acordo com o prefeito, as barreiras serão para mapear a origem da transmissão. O monitoramento nas entradas viárias da cidade está previsto para ocorrer na terça (26) e quarta-feira (27), entre às 6h e 18h.

 Campo Grande registra 238 casos de covid-19, o maior total do Estado. Na sequência, estão Guia Lopes da Laguna (144) e Três Lagoas (104).

A aceleração da curva de contágio do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul ficou evidente na última semana. Entre domingo (dia 17) e hoje, foram registrados em média 50 casos por dia no Estado. Nos sete dias anteriores, a média era de 23 confirmações diárias.