ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com aumento de casos de covid, Capital terá barreira sanitária a partir de terça

Motoristas serão abordados nas entradas da cidade, vão aferir temperatura corporal e passar por teste se tiverem sintomas

Gabriel Neris | 22/05/2020 17:14
Barreira sanitária já funciona no aeroporto da Capital (Foto: Marcos Maluf)
Barreira sanitária já funciona no aeroporto da Capital (Foto: Marcos Maluf)

Campo Grande contará com barreiras sanitárias nas entradas da cidade na próxima semana. É a primeira vez desde o início da pandemia do coronavírus que o município fará a fiscalização, prevista para ocorrer na terça (26) e quarta-feira (27), entre às 6h e 18h.

Na terça-feira passada, o Campo Grande News havia antecipado que o município já estudava a possibilidade de instalar as barreiras nas saídas da cidade.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a medida não tem relação exatamente com os números da covid-19 em Campo Grande desta semana. Ele diz que será um teste para “traçar uma estratégia permanente” contra a disseminação do coronavírus.

“Primeiro, precisamos estudar [os resultados]. Fazer uma avaliação, como as pessoas chegam, para onde vão. A partir daí, elaborar algo mais permanente para os próximos meses”, disse.

De acordo com a prefeitura, a operação contará com mais de 200 pessoas. A intenção das barreiras é informar e orientar os motoristas que circulam entre Campo Grande e os municípios vizinhos e, inclusive, realizar exames que mostram números reais da covid.

Os motoristas serão abordados por profissionais da saúde, que irão aferir a temperatura corporal, informar e orientar sobre a prevenção à covid.

Em caso de detecção de estado febril, um dos sintomas do novo coronavírus, o ocupante passará por teste rápido e será encaminhado para outras providências.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Campo Grande tem 231 casos confirmados da covid e seis óbitos registrados. De segunda-feira até hoje foram 48 novos casos.

Nos siga no Google Notícias