A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/05/2014 10:41

Batalhão de Choque reforça segurança em presídios no Dia das Mães

Graziela Rezende

O Batalhão de Choque vai reforçar a seguranaça no entorno do Complexo Penitenciário da Capital, no domingo (11), dia de visitas e quando se comemora o Dia das Mães. Segundo o major Marcos Paulo Gimenez, comandante do grupo, os policiais realizarão rondas no local, principalmente pelo grande número de visitantes neste dia.

“Nós já fizemos um pente fino no local ontem (8), porém as apreensões não serão divulgadas. E no domingo estão programadas ações preventivas”, afirma o major, acrescentando que não há informação alguma sobre possíveis tumultos no presídio.

No dia 28 de fevereiro deste ano, o Governo isolou os líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), a facção criminosa que age dentro dos presídios, e desmontou o esquema de da organização criminosa.

Os detentos fizeram uma “greve” este ano, em represália à instalação de bloqueadores de sinal do Estabelecimento Penal. Além de não descer dos pavilhões, eles deixaram acumular o lixo próximo as celas.

No entanto, segundo o titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, não há tensão no local. “Os testes continuam, principalmente porque se trata de uma tecnologia nova e é preciso fazer todos os ajustes. Os técnicos agora finalizam a calibragem do comprimento de onda e após esse período os bloqueadores estarão em pleno funcionamento”, finaliza o secretário.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions