ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Bernal adia reunião, mas deve definir secretários ainda nesta quinta

Thiago de Souza e Michel Faustino | 27/08/2015 19:31
Reunião vai definir primeiro escalão da administração Alcides Bernal. (Foto: Arquivo/CG News)
Reunião vai definir primeiro escalão da administração Alcides Bernal. (Foto: Arquivo/CG News)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) adiou a reunião que teria no fim da tarde desta quinta-feira (27) com ex-secretários que fizeram parte de sua gestão, antes de ser cassado, para a definição dos nomes do primeiro escalão de sua atual administração.

Bernal justificou a ausência em razão de uma reunião com representantes do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) para falar sobre a greve dos profissionais da saúde, iniciada no dia 15 de agosto deste ano. Segundo o prefeito, o encontro para compor o secretariado vai ocorrer ainda nesta quinta-feira.

Um grupo de ex-secretários de Alcides Bernal aguardou, das 15 horas até 18horas, nas dependências do Paço Municipal. O encontro foi confirmado, mas o local pode ser alterado. Entre eles estão o ex-secretário de Administração Ricardo Ballock, Leila Cardoso Machado, ex-diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Ritva Vieira, ex-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Dharleng Campos, ex-titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio). Além deles estava na Prefeitura o ex-procurador-geral do município, Luis Carlos Santini.

Os aspirantes ao cargo não deram muitas informações sobre o que já está definido. Eles dizem que os detalhes serão repassados somente após o encontro com o prefeito.

A ex-secretária  Leila Cardoso, revelou apenas que o prefeito convocou todos que fizeram parte da primeira etapa de sua administração, excluindo, claro, os chamados “traidores”. “Nesse primeiro momento seria pra ver quem está disposto a compor a gestão. Em um segundo momento a definição será feita pelo prefeito. No meu caso, eu era da Funesp, mas posso assumir a Secretaria de Educação, ou ainda ficar no gabinete dele" pontuou a aspirante à secretária.  

Leila informou que o grupo de ex-secretários foi convidado a fazer uma “vistoria” nas secretarias, para ver como está a real situação de cada uma. Ressaltou ainda que uma de suas primeiras ações, será avaliar quem deve continuar nos cargos comissionados.

As definições sobre o secretariado devem ser feitas ainda hoje e, nesta sexta-feira (28), deve haver anúncio oficial sobre a composição dos cargos.

Nos siga no Google Notícias