ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Bioparque Pantanal reabre agendamento de visitas nesta segunda-feira

Em junho, visitas serão ampliadas e terão mais um dia para o público em geral

Adriel Mattos | 14/05/2022 13:08
São mais de 60% de aumento da capacidade de atendimento ao público para o mês de junho. (Foto: Bruno Rezende/Subcom-MS)
São mais de 60% de aumento da capacidade de atendimento ao público para o mês de junho. (Foto: Bruno Rezende/Subcom-MS)

Na próxima segunda-feira (16), o Bioparque Pantanal abre agendamento de visitas para o mês de junho e apresenta duas novidades. A capacidade diária de visitantes  aumenta de 600 para 1 mil e o cadastro terá como opção o grupo familiar.

A decisão em ampliar o número de vagas para visitas foi para atender uma determinação do governador Reinaldo Azambuja - que quer o que máximo de pessoas, principalmente sul mato-grossenses, conheçam o local gratuitamente - como será até o dia 31 de dezembro deste ano.

A diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri, também disse que após a primeira semana da abertura ao público, todos os setores estão trabalhando de forma eficiente, o que permitiu a decisão de aumento já no segundo mês das visitações.

“Existe uma determinação do governador de levar o maior número de pessoas ao Bioparque Pantanal, como estamos trabalhando numa cadência eficiente, com todos os núcleos atuando e dando condições para atender bem quem visita o Bioparque Pantanal, vamos implantar esse aumento”, reiterou a gestora.

De acordo com o cronograma do complexo, todas as segundas e quartas-feiras serão dedicadas a visitas de estudantes. Terça, quinta e sábado será a recepção do público geral e na sexta-feira o espaço recebe organizações da sociedade civil e grupos técnicos.

O espaço funciona das 7h30 às 18h com visitas programadas para acontecer nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. Os grupos são guiados, com duração aproximada de 1h30.

Durante o percurso os visitantes conhecem toda a estrutura do Bioparque, passando pelo circuito das águas, com tanques com as mais diversas espécies de peixes e finaliza o passeio na área externa. O local ainda conta com biblioteca, museu e elevador panorâmico.

Vale ressaltar que o agendamento é feito somente pelo site do complexo. Aos sábados o complexo funciona até às 12h, portanto o número de visitantes será de 500 pessoas no dia. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail agendamento.bioparque@gmail.com ou pelo WhatsApp (67) 99217-8189.

Nos siga no Google Notícias