Bora para a última passarinhada do ano? Avistamento para crianças é amanhã
Trilha por Parque Estadual Matas do Segredo vai durar três horas e será guiada por especialistas
Que tal começar o último dia do ano com uma passarinhada? Essa é a proposta do movimento Vem Passarinhar MS que realiza nesta terça-feira (31), a Passarinhada da Virada 2024 com crianças.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O movimento Vem Passarinhar MS promove a "Passarinhada da Virada 2024", uma atividade gratuita no Parque Estadual Matas do Segredo em Campo Grande, no dia 31 de dezembro, às 7h. A atividade de 3 horas, guiada por especialistas, incluindo uma criança de 10 anos, promove a observação de aves como araras, catataus e periquitos, incentivando a participação de crianças com roupas confortáveis, água e materiais para anotações e desenhos.
O evento é totalmente gratuito e começa às 7h, no Parque Estadual Matas do Segredo, localizado na Rua Vicente Migliozzi, 21, Jardim Presidente. Para participar basta se inscrever clicando aqui.
- Leia Também
- Aos 10 anos, Cecília é doida pela natureza e já avistou 400 aves
- Evento de observação de aves acontece sábado no Parque das Nações Indígenas
Quem for passarinhar precisa estar com roupas confortáveis, levar água e estar preparado para 3h de aventuras dentro da UC (Unidade de Conservação). Os condutores serão dois especialistas em avistamentos.
Uma é a pequena Cecília Lyra Monteiro, de apenas 10 anos, que já foi assunto de matéria no Lado B e conhecedora de todo o parque. O outro é o coordenador de educação ambiental do COA-POA (Clube de Observadores de Aves de Porto Alegre), Augusto Potter. Ele veio a convite de amigas de passarinhada para a Capital para observar as aves locais.
“Durante a caminhada nós vamos comentando sobre a história da ave, a distribuição, suas características e dar dicas práticas de observação. Por isso, também recomendo que as crianças levem caderneta com lápis para escrever o que foram aprendendo e ilustrar o que estão observando”, explicou Potter.
Dentre as aves que frequentam o parque serão possíveis serem avistadas araras, catataus, periquitos, maracanã do buriti, entre outras.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.