ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Braile é tema de evento da UEMS nesta quarta-feira em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 11/04/2017 22:13

Será realizado nesta quarta-feira (12) na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande um evento comemorativo aos 192 anos do Braile, código tátil usado para a leitura e escrita de cegos. O encontro começa às 19h.

Quem promove o evento é o grupo de trabalho de Educação Especial do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul. O local do encontro será o auditório da unidade da UEMS, na avenida Dom Antônio Barbosa (MS-080), 4.155, José Abrão.

Durante as atividades, será realizada a palestra do professor José Aparecido da Costa, do Laboratório de Pesquisa em Acessibilidade da UEMS.

No local, será disponibilizado ao público um atendimento especial com acompanhamento de deficientes visuais e audiosescrição. Lá, também serão expostos materiais didáticos e equipamentos de acessibilidade para cegos.

Braile - O Braille é um código tátil, em alto relevo, criado pelo francês Louis Braille. Sua escrita é baseada na combinação de seis pontos, dispostos em duas colunas de três pontos, que permite a formação de 63 caracteres diferentes. Os símbolos formados representam as letras do alfabeto, números, simbologia aritmética, fonética e musicografia.

Nos siga no Google Notícias