A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

06/02/2012 13:44

Brincadeira de criança de 7 anos termina em incêndio no Parque do Sol

Paula Vitorino
Quintal da casa ficou destruído. (Fotos: Paula Vitorino)Quintal da casa ficou destruído. (Fotos: Paula Vitorino)
Fogareiro utlizado para fazer o almoço. Fogareiro utlizado para fazer o almoço.

A brincadeira de uma criança de 7 anos com fogo na manhã desta segunda-feira (6) terminou em incêndio no quintal de uma residência do bairro Parque do Sol. O fogo tomou conta do quintal da residência, destruindo carpetes, colchões e materiais de trabalho do marceneiro Gerson Fernandez Guimarães, de 41 anos.

Ele conta que precisou fazer um fogareiro para cozinhar o almoço de hoje e deixou as panelas no fogo enquanto foi terminar um trabalho de marcenaria, na varanda da casa.

“O gás acabou ontem de noite e aí improvisei um fogareiro pro almoço de hoje. Meu filho tava brincando nos fundos e falei pra ficar de olho no fogão”, conta.

O marceneiro escutou um estalo alto e foi correndo ver o que tinha acontecido. Entrou o fogo já tomando conta do quintal e o filho na porta da cozinha chorando assustado.

“Quando cheguei e vi o fogo achei que não ia conseguir apagar, que tinha perdido tudo”, diz.

Os vizinhos ajudaram a conter o incêndio com baldes de água e mangueira. O fogo foi controlado pelos populares em cerca de 20 minutos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou no local o fogo já tinha sido controlado e não foi preciso utilizar os equipamentos de incêndio.

Depois do susto, o pequeno Anderson, de 7 anos, ainda continuou chorando, assustado, em frente da casa de uma vizinha. Em meio ao choro, ele conta que quis brincar, pegou um pedaço de papel, colocou no fogo e depois colocou em um colchão que estava do lado de fora.

“Não achei que ia fazer um incêndio”, diz.

No quintal, estavam carpetes e uma cobertura de fibra, o que segundo os bombeiros, são materiais inflamáveis e ajudaram a propagar o fogo e causar o incêndio. Ninguém ficou ferido.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions