A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/02/2012 13:44

Brincadeira de criança de 7 anos termina em incêndio no Parque do Sol

Paula Vitorino
Quintal da casa ficou destruído. (Fotos: Paula Vitorino)Quintal da casa ficou destruído. (Fotos: Paula Vitorino)
Fogareiro utlizado para fazer o almoço. Fogareiro utlizado para fazer o almoço.

A brincadeira de uma criança de 7 anos com fogo na manhã desta segunda-feira (6) terminou em incêndio no quintal de uma residência do bairro Parque do Sol. O fogo tomou conta do quintal da residência, destruindo carpetes, colchões e materiais de trabalho do marceneiro Gerson Fernandez Guimarães, de 41 anos.

Ele conta que precisou fazer um fogareiro para cozinhar o almoço de hoje e deixou as panelas no fogo enquanto foi terminar um trabalho de marcenaria, na varanda da casa.

“O gás acabou ontem de noite e aí improvisei um fogareiro pro almoço de hoje. Meu filho tava brincando nos fundos e falei pra ficar de olho no fogão”, conta.

O marceneiro escutou um estalo alto e foi correndo ver o que tinha acontecido. Entrou o fogo já tomando conta do quintal e o filho na porta da cozinha chorando assustado.

“Quando cheguei e vi o fogo achei que não ia conseguir apagar, que tinha perdido tudo”, diz.

Os vizinhos ajudaram a conter o incêndio com baldes de água e mangueira. O fogo foi controlado pelos populares em cerca de 20 minutos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou no local o fogo já tinha sido controlado e não foi preciso utilizar os equipamentos de incêndio.

Depois do susto, o pequeno Anderson, de 7 anos, ainda continuou chorando, assustado, em frente da casa de uma vizinha. Em meio ao choro, ele conta que quis brincar, pegou um pedaço de papel, colocou no fogo e depois colocou em um colchão que estava do lado de fora.

“Não achei que ia fazer um incêndio”, diz.

No quintal, estavam carpetes e uma cobertura de fibra, o que segundo os bombeiros, são materiais inflamáveis e ajudaram a propagar o fogo e causar o incêndio. Ninguém ficou ferido.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions