ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Caixa ainda nem deu entrada em pedido de vistoria, diz Bombeiros

Amanda Bogo e Natalia Yahn | 19/04/2016 15:33
Obras estão prontas há 17 meses mas não foram entregues por não ter habita-se (Foto: Fernando Antunes)
Obras estão prontas há 17 meses mas não foram entregues por não ter habita-se (Foto: Fernando Antunes)

A CEF (Caixa Econômica Federal) não deu entrada, no Corpo de Bombeiros, no pedido de vistoria nos 272 apartamentos distribuídos em quatro condomínios da empresa mexicana Homex, no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, e que foram ocupados por 40 famílias no último sábado (16). A informação é da própria corporação militar, em resposta à Caixa, que culpou a falta do procedimento para liberar a entrada de moradores nos imóveis.

A corporação afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que a CEF entrou em contato por telefone recentemente para saber quais documentos eram necessários para solicitar a vistoria no local e validar a entrega da obra. Porém, não protocolou oficialmente o pedido.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que a liberação só será rápida caso a obra não necessite de nenhuma alteração, e caso seja necessário algum tipo de adaptação, o processo continuará lento, mesmo com a ocupação dos proprietários no local.

Caso – Desde sábado (16), 40 famílias que afirmam ser proprietárias de apartamentos dos quatro condomínios construídos pela empresa Homex, localizado no bairro Paulo Coelho Machado, ocupam o local. Os 272 apartamentos estão prontos há 17 meses e não foram entregues por falta do documento habite-se e da vistoria do Corpo de Bombeiros.

Em 23 de março, o Campo Grande News publicou uma reportagem que mostra que o prejuízo dos mutuários dos apartamentos da Homex chegam a R$ 30 milhões. Também no mês passado, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou uma audiência pública para tratar o problema, mas a CEF não enviou representante, o que prejudicou a reunião.

Nos siga no Google Notícias