ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Calendário de vacinação em março que circula no Whatsapp é "fake"

Datas para imunização durante março estavam sendo divulgadas pelo Whatsapp

Aletheya Alves | 09/02/2021 13:09
Conversa de Whatsapp sobre falso calendário de vacinação (Foto: Reprodução)
Conversa de Whatsapp sobre falso calendário de vacinação (Foto: Reprodução)

Cronograma falso com supostas datas em março para vacinação contra covid-19 está sendo divulgado com frequência pelo Whatsapp em Campo Grande. Desmentindo o calendário, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) alerta para informações não oficiais.

Até o momento, o calendário de vacinação na Capital prevê aplicação de doses apenas até sábado (13). Em mensagem que vem sendo encaminhada pelas redes sociais, um falso cronograma divulga que entre os dias 1º e 26 de março serão imunizadas pessoas entre 74 e 55 anos.

Imagem também circulou em grupo de Varginha, em Minas Gerais (Foto: Reprodução)
Imagem também circulou em grupo de Varginha, em Minas Gerais (Foto: Reprodução)

Procurada, a Sesau informou que a imunização para pessoas com menos de 65 anos ainda não é preconizada pelo Ministério da Saúde. E que também não há doses suficientes e antes desse público há outros profissionais tratados com prioridades, como os trabalhadores em segurança e salvamento e os professores.

A “fake” também circulou em grupos de Whatsapp do município de Varginha, em Minas Gerais, e foi desmentida pelo noticiário local.

Sobre a possibilidade de estender o calendário de vacinação, em vigência, na próxima semana, a Sesau informou que ainda há definição porque precisa de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias