A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/08/2014 16:30

Calor faz campo-grandense recorrer ao tereré em evento da Base Aérea

Aliny Mary Dias
Evento começou na manhã de hoje e vai até às 17 horas deste domingo (Foto: Marcelo Calazans)Evento começou na manhã de hoje e vai até às 17 horas deste domingo (Foto: Marcelo Calazans)

Os termômetros marcando mais de 30°C e a umidade relativa do ar em torno dos 25%, na tarde deste sábado (23), não foram suficientes para afastar o campo-grandense do tradicional evento Portões Abertos da Base Aérea. Aberto na manhã de hoje, o evento reúne de bebês a idosos para acompanhar os voos rasantes, os saltos de paraquedistas e a exposição de aeronaves e carros antigos.

Para enfrentar o calor e o sol escaldante, muitas famílias recorreram ao tereré e garrafas de água bem gelada. Animadas, as crianças são as que maios se encantam com o tamanho das aeronaves e a possibilidade de tirar fotos em tanques e helicópteros.

A família do Henrique Canhete de Souza, 56 anos, foi em peso ao evento. Mais de oito parentes, entre avô, tios, irmãos, sobrinhos e filhos fizeram questão de participar de mais um Portões Abertos. Com o tereré em mãos, os adultos precisaram ficar de olhos nos pequenos, que se empolgaram a cada voo rasante das aeronaves.

“Nós frequentamos o evento todo ano e as crianças gostam bastante. Nem o calor tirou a gente daqui, o tereré gelado deixa tudo mais fácil de enfrentar”, conta Henrique.

Tirar fotos em aeronaves é diversão garantida para os pequenos (Foto: Marcelo Calazans)Tirar fotos em aeronaves é diversão garantida para os pequenos (Foto: Marcelo Calazans)
Salto de paraquedistas é acompanhado atentamente por visitantes (Foto: Marcelo Calazans)Salto de paraquedistas é acompanhado atentamente por visitantes (Foto: Marcelo Calazans)

Além das grandes aeronaves e os saltos de paraquedistas, a exposição de carros antigos também chama a atenção de pequenos e adultos. É comum ver pais estáticos e maravilhados em frente aos itens de colecionadores.

Rosenir Ferrante, 47 anos, saiu de casa depois do almoço e decidiu levar os filhos pequenos para participar do evento. “Faz bastante tempo que a gente não vem e eles pediram muito, viemos fazer a alegria deles”, conta.

Família saiu do bairro Tiradentes para acompanhar o evento (Foto: Marcelo Calazans)Família saiu do bairro Tiradentes para acompanhar o evento (Foto: Marcelo Calazans)

O evento que vai até às 17 horas deste domingo (24) conta com exibição dos aviões de caça da Força Aérea, como os F-5 e A-1 (AMX), haverá ainda a exposição de grandes aviões de carga, como o C-130 Hércules e o C-105 Amazonas. Além desses os A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça, que nunca foram exibidos na região.

Outra família que fez questão de acompanhar tudo de perto é a da Tatiane Escobar, 30 anos. Ela levou o filho e os sobrinhos, que têm idade de 2 a 9 anos e eles aprovaram o passeio. “Todos gostam de conhecer a Base por dentro”, diz.

Participar do evento não custa nada, mas quem quiser concorrer a um voo panorâmico pode levar 1 quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de Campo Grande.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions