ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Câmara adia audiência para discutir regulamentação de táxi e mototáxi

Aline dos Santos | 17/01/2014 08:25

A Câmara Municipal adiou a audiência pública para discutir a regulamentação de táxis e mototáxis. Marcada para hoje, às 19h, a reunião deve ficar para fevereiro, mês em que os vereadores voltam ao trabalho.

De acordo com Edson Shimabukuro (PTB), integrante da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, o pedido de adiamento partiu dos trabalhadores, pois há muitas pessoas de férias. “Assim que a Câmara retomar, vamos marcar a nova data”, afirma. O Legislativo municipal retoma os trabalhos em 3 de fevereiro.

A lei federal prevê um apenas um CPF (Cadastro de Pessoa Física) por táxi, mas, em Campo Grande, a denúncia é de cartel.

Conforme dados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, atualmente, 484 veículos tem permissão para explorar o serviço na Capital. Do total, 112, ou seja, 23,1% estão nas mãos dos chamados “tubarões”. Apenas a família de Moacir Joaquim de Matos comanda 10,5% da frota de táxi da cidade.

A maioria dos alvarás não tem prazo para término da permissão para explorar o serviço, que é uma concessão pública. Para quem foi contemplado na licitação para 50 alvarás, concluída em 2012, o prazo é de 15 anos.

Nos siga no Google Notícias