ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Câmara da Capital libera uso de máscara a partir de segunda

Secretaria de Estado de Saúde apontou nesta semana tendência de redução da covid

Por Adriel Mattos | 23/06/2022 11:49
Uso volta a ser facultativo na próxima semana. (Foto: Izaias Medeiros/Arquivo/CMCG)
Uso volta a ser facultativo na próxima semana. (Foto: Izaias Medeiros/Arquivo/CMCG)

A Câmara Municipal da Capital vai liberar o uso de máscara de proteção facial a partir da próxima segunda-feira (27). O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), na sessão desta quinta-feira (23).

Desde o dia 6, a exigência valia tanto para servidores, estagiários, funcionários terceirizados, como para os próprios vereadores e o público em geral.

No início do ano, com um novo pico da pandemia de covid-19, a Casa de Leis voltou a instituir regime remoto de trabalho. Em fevereiro, no retorno dos vereadores, as sessões foram realizadas por videoconferência.

Somente em março, a Casa reabriu ao público com sessões presenciais, havendo ainda a dispensa do uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Na ocasião da volta da obrigatoriedade, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) indicava uma alta de casos da doença causada pelo novo coronavírus. Porém, a situação se reverteu, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta semana.

O número de confirmações caiu 41,26%. Foram 3.057 casos na última semana, contra 5.205 na semana epidemiológica anterior. De 12 mortes, foram notificadas oito no último boletim.

Nos siga no Google Notícias