ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeita não considera obrigar uso de máscara em local fechado

Curva de casos de covid voltou a subir, e na última semana, foram mais de 3,5 mil notificações

Adriel Mattos e Karine Alencar | 11/06/2022 10:56
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. (Foto: Karine Alencar)
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. (Foto: Karine Alencar)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), disse na manhã deste sábado (11) que não há ainda a intenção do município voltar a tornar obrigatório o uso de máscara de proteção facial contra a covid-19. A declaração foi durante a abertura da terceira edição do programa “Todos em Ação”, no Portal Caiobá.

Depois de uma queda no início, a curva de casos da pandemia voltou a subir nas últimas semanas em Mato Grosso do Sul. Boletim epidemiológico divulgado nesta semana pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontou mais 3.516 casos e seis óbitos, de vítimas com idades entre 72 e 93 anos. Apesar da alta de casos, os leitos hospitalares estão todos abaixo de 70% nas macrorregiões espalhadas pelo Estado.

Adriane ressaltou que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem monitorado a situação, mas descartou qualquer medida a curto prazo. “A secretaria tem acompanhado a evolução dia a dia, estamos tendo reuniões e ainda não há motivos para alarmar e tomar decisões drásticas nesse momento”, afirmou.

A prefeita pediu que a população use máscara em locais fechados e mantenha o calendário vacinal em dia. “Estamos apenas recomendando o uso de máscaras em lugares fechados e também que a população se vacine, porque estamos com baixa procura”, disse.

Em âmbito estadual, o governo do Estado também tem monitorado a nova alta de casos, por meio do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), e descarta por enquanto retomar a obrigatoriedade. Desde março, tanto o Estado como a prefeitura liberaram o uso do EPI (equipamento de proteção individual).

Boletim mostrou que casos voltaram a aumentar no Estado. (Foto: Reprodução/SES)
Boletim mostrou que casos voltaram a aumentar no Estado. (Foto: Reprodução/SES)


Nos siga no Google Notícias