ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Câmara Federal discute carreira administrativa tributária na Capital

Vinícius Squinelo | 24/10/2013 22:48

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sediará, nesta sexta-feira (25), às 14h, audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/07. Estará em discussão o texto que prevê autonomia funcional, administrativa e orçamentária para as carreiras da administração tributária da União, de Estados, do Distrito Federal e de municípios. A PEC foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) em junho deste ano, mas houve polêmica em relação à autonomia orçamentária. Após ser apreciado pela Comissão Especial, o texto seguirá para o Plenário, onde precisa ser aprovado em dois turnos.

“Este debate com os sul-mato-grossenses será muito importante porque a reforma tributária (Emenda Constitucional 42/03) estabeleceu que as administrações tributárias de municípios, Estados, Distrito Federal e União são atividades essenciais ao funcionamento do Estado, que deverão ser exercidas por servidores especiais. Agora, é necessário regularizar esta condição administrativa, que beneficia os integrantes da carreira e toda a sociedade”, explicou o deputado federal Akira Otsubo (PMDB-MS), autor do requerimento que propôs o debate em MS.

Representantes do Ministério da Fazenda; Receita Federal; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados; Secretaria de Fazenda de MS; Secretaria Municipal da Receita de Campo Grande; Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital; Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital; Sindifisco Nacional; Sindireceita e da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) foram convidados para a audiência em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias