ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Câmara oficializa tombamento do Camelódromo como patrimônio

Mariana Lopes | 10/07/2012 13:58

Com faixas de agradecimento, cerca de 500 trabalhadores ocuparam a Câmara Municipal para comemorar a medida

Camelódromo agora é oficialmnte Patrimônio CUltural de Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)
Camelódromo agora é oficialmnte Patrimônio CUltural de Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)
Paulo Siufi e Linda Tufaile com o documento do tombamento do Camelódromo (Foto: Rodrigo Pazinato)
Paulo Siufi e Linda Tufaile com o documento do tombamento do Camelódromo (Foto: Rodrigo Pazinato)

Agora é definitivo. O Camelódromo de Campo Grande foi oficialmente tombado como Patrimônio Cultural do município. O documento, assinado na manhã de hoje pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), promulgou o tombamento e garante aos camelôs a certeza de que não terão mais que mudar de local.

Com faixas de agradecimento, cerca de 500 trabalhadores ocuparam a Câmara Municipal e vibraram com a assinatura, que garante a estabilidade deles. “Para a gente, o mais importante é ter a certeza que agora nada nos tira de lá”, diz a presidente da Associação dos Camelôs, Linda Tufaile.

Ela conta ainda que desde que apresentaram o projeto do tombamento, os camelôs começaram a fazer planos de melhorar o local. “Agora vão sair do papel, um deles é a climatização do prédio”, adianta.

Sobre as críticas de que o Camelódromo não tinha apelo que justificasse o tombamento, o vereador Siufi defende o local. “Quem fala isso é porque não conhece de perto a realidade dali, tem gente de fora que diz que a 25 de Março, em São Paulo, deveria ter um prédio como o Camelódromo”, afirma.

Convidado por Siufi, o candidato a prefeito pelo PMDB, Edson Giroto, prestigiou a promulgação e relembrou a época que foi construído o prédio do Camelódromo, quando era secretário de Obras. “Eu fiz parte deste projeto, estou muito feliz pelo tombamento”, resume.

A partir de hoje, o prefeito Nelson Trad Filho tem 60 dias para regulamentar o tombamento cultural do Camelódromo.

Nos siga no Google Notícias