A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/08/2015 09:42

Câmeras vão multar quem cometer infrações de trânsito no Centro

Alan Diógenes
Câmeras servirão para coibir infrações de trânsito na área central. (Foto: Marcos Ermínio)Câmeras servirão para coibir infrações de trânsito na área central. (Foto: Marcos Ermínio)
William disse que condutores trafegam despercebidos no centro da cidade. (Foto: Marcos Ermínio)William disse que condutores trafegam despercebidos no centro da cidade. (Foto: Marcos Ermínio)

A partir da segunda quinzena de outubro, as câmeras de segurança do sistema de videomonitoramento da região central também irão auxiliar a coibir infrações de trânsito. Quem for flagrado desrespeitando as leis de trânsito será multado. Para a maioria, a medida vai acabar com os principais erros cometidos pelos condutores.

A professora Sidnéia Silva de Souza, 39 anos, é habilitada há 15 e sempre trafega pela região central. Ele citou as principais infrações de trânsito que observa. “Tem motorista que não respeita faixa de pedestre, para em fila dupla, fura sinal, fala ao celular e não usa cinto de segurança”, comentou.

Para ela, toda pessoa deveria se colocar no lugar do próximo, seja ela motorista, motociclista, ciclista ou pedestre. “A medida veio para somar e vai diminuir os pequenos acidentes de trânsito no centro da cidade”, explicou a professora.

William Maciel, 26 anos, disse que as infrações de trânsito ocorrem a maioria das vezes no horário de pico, ou seja, das 6h às 8h, e das 17h às 20h. “As pessoas trafegam muito despercebidas. Não respeita pedestre, avança sinal e tudo mais. Não é raro ver atropelamentos por aqui”, destacou.

Germano aprovou a nova medida. (Foto: Marcos Ermínio)Germano aprovou a nova medida. (Foto: Marcos Ermínio)
Sidnéia falou que infrações de trânsito são inúmeros nesta região. (Foto: Marcos Ermínio)Sidnéia falou que infrações de trânsito são inúmeros nesta região. (Foto: Marcos Ermínio)

O locutor Germano Rocha, 49 anos, trabalha na área central e contou que o trânsito anda muito violento por lá. “A medida é positiva. Os motoristas correm demais pelas ruas do centro, onde existe maior concentração de veículo, ou seja, uma combinação perigosa”, mencionou.

De acordo com o secretário municipal de segurança pública de Campo Grande, Valério Azambuja, o trecho onde as câmeras estão instaladas será sinalizado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informando aos motoristas sobre a nova medida prevista na resolução 535/2015 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

“Algumas adequações estão sendo feitas, mas a partir de segunda já vai estar funcionando. Após, será realizada uma campanha de conscientização com os motoristas”, finalizou o secretário.



Pois é muita gente já está criticando a atitude da prefeitura, mais com certeza são aqueles tapados que andam com o celular grudado no ouvido atrapalhando o transito, furam sem preocupação nenhuma o sinal vermelho, param em cima da faixa de pedestre ou em fila dupla, aí querem exigir que a prefeitura conserve as ruas, claro que isso tem que ser feito, mais temos que no mínimo respeitar algumas regras de circulação, afinal não estamos sozinhos, tem muita gente andando junto nas ruas!
 
Junior_Ferreira em 22/08/2015 22:09:29
Coibir as inflações?? ótimo, no entanto teria de estabelecer horários, por exemplo eu não irei ficar parado após as 22:00 horas em uma esquina sem movimentação, correndo risco de ser assaltado.......furo mesmo.
 
HelsonAlencar em 22/08/2015 16:51:25
Acho engraçado essa preocupação toda em MULTAR, MULTAR E MULTAR, porque não investe nestas ruas mal feitas, cheias de buracos, remendos mal feitos que detonam nossos veículos e pneus, é só cobrança, já que temos que andar certinhos e com veiculo tudo certo, então também temos o direito também de andar em ruas com asfalto em bom estado e boas infraestruturas, vamos multar então a prefeitura quando passarmos o pneu num buraco e arrebentar a roda..... é só roubalheira viu....
 
joycet em 22/08/2015 13:55:25
Na minha opinião, primeiramente deve-se trabalhar na preventiva, ou seja, reeducando tanto o motorista, o pedestre e os usuários do trânsito que cometem infrações...mas o ESTADO prefere "faturar né"...BBB-CG

Exercício:
1) Se o motorista ou motociclista estiver parando no semáforo que está ficando vermelho, às 22:00 sem nenhum carro do seu lado, sentir-se ameaçado, pois há outro veículo se aproximando em atitude suspeita, mas tem uma câmera te filmando e pode te multar. Qual é a sua reação?
a) Fura o sinal e recebe uma multa, onde nunca tem sua defesa aceita no recurso
b) Espera pra ser assaltado, pois o monitor da câmera está a quilômetros de você
c) Não reaja ao assalto, pois você pode ser acredito pelo bandido, deixe o ladrão roubar tudo e depois você se vira em recuperar seus pertences
 
Lucatop em 22/08/2015 10:24:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions